Derba suspende pesagem e fiscalização em balança na BA-210

por Carlos Britto // 09 de março de 2012 às 13:32

O Departamento de Infraestrutura em Transportes da Bahia (Derba) decidiu suspender por tempo indeterminado, a fiscalização de veículos em Posto de Pesagem, localizado próximo à comunidade de Areias, na BA-210, que liga Juazeiro a Curaçá.

A medida foi adotada após uma reunião ocorrida na quarta-feira (07), em Salvador, entre o diretor-geral do órgão, Saulo Pontes e representantes de associações de transportadores alternativos e produtores rurais, dos perímetros irrigados de Juazeiro. O encontro contou com a presença do deputado estadual Roberto Carlos (PDT) e do ex-deputado estadual e chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), Pedro Alcântara.

A noticia serve de alívio, pois a pesagem e fiscalização na referida balança estavam prejudicando motoristas e passageiros de vans, que fazem as linhas entre os projetos e a sede, bem como aos donos de caminhonetes e caminhões, que transportam frutas para o Mercado do Produtor. As multas eram altas para quem ultrapassasse os limites de peso.

Uma nova reunião será realizada no inicio de abril para voltar a discutir o assunto e se chegar à uma decisão definitiva.

Derba suspende pesagem e fiscalização em balança na BA-210

  1. Frank Barbosa disse:

    Acho um absurdo, concordarem com isso. Se não querem ser multados, façam o correto. Excesso de peso causa acidentes… e danifica as estradas. Lamentável permitirem que isto aconteça.

  2. Atento disse:

    Não to entendendo. As balanças são feitas para justamente limitar o exesso de peso na rodovia e não danifica-la. Ai vem a politicagem e suspende tal medida. Resultado, as estradas que já são feitas com material de segunda vão acabar rapidamente.

  3. Ricardo disse:

    Entao vamos fazer o seguinte…vamos tirar a policia das ruas pois estao incomodando os ladrões e assaltantes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários