As mulheres ganharam as ruas hoje em Petrolina. A União Brasileira de Mulheres (UBM) distribuiu adesivos com a frase: “Nem com uma Flor”.
Setecentos adesivos foram colados nos carros que paravam em um sinal de trânsito da Avenida Guararapes, na tarde desta quinta feira (08).
As militantes da UBM, enfeitadas com laços cor de rosa choque e ao som de músicas que homenageiam a força da mulher, como “Maria, Maria” chamaram a atenção num ato que continha duas pautas: “Viver sem violência, direito de toda mulher” e “Mais poder político para as mulheres“, rememorando os 80 anos de conquista do voto feminino.
Um manifesto também foi distribuído reafirmando com suas propostas o fim de todo tipo de desigualdades e discriminações em relação às mulheres negras, indígenas, jovens, idosas, lésbicas, trabalhadoras rurais, trabalhadoras domésticas, com deficiência e soropositivas.
Para a integrante da UBM, professora Socorro Lacerda, o 8 de março deve comemorar os significativos avanços das mulheres, “contudo, é preciso lembrar que a desigualdade e opressão sobre a mulher ainda exige muita luta e mobilização social para serem superadas”, avaliou.



VCS QUEREM DIREITO A QUE MESMO? ATE ONDE EU SEI, VCS TEM OS MESMOS DIREITOS DOS HOMENS!!
ESSAS FEMINISTAS…
KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!,