A Comissão Pró-emancipação de Izacolândia, vai realizar no próximo domingo (11) um movimento denominado “Emancipar para crescer” que pretende discutir a regulamentação da Emenda Constitucional número 15/96, que tirou dos estados a competência de legislar sobre as emancipações. A emenda estabelece, que só após a comprovação de critérios como: tamanho, população e viabilidade municipal, os novos municípios poderiam ser criados.
De acordo com o presidente da comissão, Júlio Cesar, várias autoridades e caravanas devem se reunir para lutar pela causa emancipalista. “Nós vamos receber caravanas de outros estados a exemplo do Ceará, Maranhão e São Paulo que estarão conosco para lutar por esta regulamentação, que tirou o direito de emancipação não só de Izacolândia, mas também de outros distritos que lutam pela nossa causa”, explicou.
Júlio Cesar afirmou ainda que, o objetivo das grandes mobilizações em todo o Brasil é mostrar que a emancipação pode contribuir com o desenvolvimento de outras cidades. “Nós queremos fazer essa pressão, mostrar para o país que emancipar é desenvolver é aumentar o fluxo de desenvolvimento, já está provado que criar cidades é dividir os problemas e assim melhorar a qualidade de vida de todos”, esclareceu.
Segundo Júlio Cesar, a emancipação seria um grande avanço para os distritos que sofrem com o descaso das autoridades. “Além de Izacolândia, Rajada também está na luta pela emancipação e nós sabemos que estes lugares estão praticamente abandonados pelas ações do poder público”, afirmou. O movimento será realizado a partir das 14h na escola Guido Alves Cardoso.



Devia ser o contrario, primeiro CRESCER pra depois EMANCIPAR!
Esse povo ai quer é viajar de graça e viver de FPM.
A proposito, pretendo investi em Isacolandia, e pra ajudar seu crescimento vou comprar 3 terrenos por la e vou criar alguns porcos. Tudo muito limpo e dentro da lei de zoonoses.
moro em izacolândia e sei que não tem a minima condição de se emancipar, sei também que watergate deve ser natural da Cristalia ou Uruais amante de alguma na jumenta adolescência , e hoje pensa que mora em L.A na Hollywood Boulevard .
NÃO CONSIGO ENTENDER COMO UM LUGAR DAQUELE TENHA TAL PRETENSÃO.
Então se o Estado não tem competência para emancipar, alguns políticos estão só se aproveitando do sonho dos moradores de Izacolândia.
NA BOA: VÃO TRABALHAR, POVO FEI!! COMO É QUE VCS QUEREM EMANCIPAR UM BAIRRO?? POVO SEM NOÇÃO!!!
moro em izacolândia e sei que não tem a minima condição de se emancipar, e Gente feia tem em todo lugar, você já se olhou no espelho? Quem falou que você e bonito?
sua mãe não vale!!!!!!!!!!!!
ACHO Q ATE A AREIA BRANCA TEM MAIS CONDICOES DE SE TORNER UMA CIDADE
Mais fácil Izacolandia ser adquirida por Lagoa Grande do que ser emancipada.
COM CERTEZA A MELHOR SOLUÇÃO!!!