Codevasf garante que cisternas plásticas com defeito devem ser trocadas

por Carlos Britto // 08 de março de 2012 às 15:32

Depois da denúncia registrada pelo Blog sobre as cisternas de plástico distribuídas pela Codevasf que estão derretendo, a assessoria de comunicação da Companhia enviou um nota de esclarecimennto sobre o assunto.

Confira:

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) esclarece:

Cisternas de polietileno que apresentarem defeito serão imediatamente substituídas, conforme contrato. No caso recente de Cedro (CE), a empresa responsável pela fabricação foi notificada e duas novas cisternas foram prontamente entregues às famílias.

Ressalta-se que o Ministério da Integração Nacional adota rigorosos procedimentos de controle de qualidade durante a fabricação e a entrega das cisternas.

Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, com apoio da Codevasf, o Água para Todos é uma ação do Programa Brasil sem Miséria do governo federal. O objetivo é beneficiar 750 mil famílias que vivem no semiárido brasileiro com cisternas e sistemas simplificados de água.

Codevasf garante que cisternas plásticas com defeito devem ser trocadas

  1. Dreda disse:

    Confesso que a primeira vez que vi essa denúncia fiquei desconfiado, até porque partia de uma parte interessada no fracasso das cisternas de plástico, que é a ASA (notem que no fundo da foto há uma cisterna redondinha, sem nenhum sinal de derretimento. Ora, supondo que as duas foram instaladas na mesma época, por que derreteu uma e a outra não?).

    Mas se a Codevasf confirma como verdadeira a denúncia, isso é coisa muito grave, e o programa precisa ser interrompido imediatamente, até que se comprove a qualidade deste tipo de cisterna. Imaginem vocês que essa água pode estar sendo utilizada para consumo humano, e imaginem as doenças que podem advir do consumo de plástico derretido.

    1. Que conversa disse:

      Que plástico derretido? O Plástico para ser derretido ao ar livre passa 50 anos. Ao meu ver é muito interesse é muito carnaval fora de época. Se existe algum defeito, que é normal, em qualquer produto em lançamento, que conserte.

  2. p................................. disse:

    QUAL A RAZÃO DA MUDANÇA DAS CISTERNAS DE CONCRETO PARA AS DE POLIETILENO ? AS DE CONCRETO NUNCA DERAM DEFEITO. AS DE POLIETILE COM GARANTIA DE 15 ANOS DERAM DEFEITO EM MESES. QUAL O CUSTO DE UMA E DA OUTRA ?
    QUEM É O FABRICANTE ?
    AS FABRICAS DAS CISTERNAS FICAM AONDE ?
    VEM ALGUMA FÁBRICA PARA A NOSSA REGIÃO ?

    1. Gostei disse:

      Você está interessado, que dê errado. Quem é você e onde você trabalha?

  3. Paulo disse:

    Interessante. A cisterna de placas(concreto) que nunca deu defeito é construída pela comunidade, os recursos investidos circulam no comercio regional.
    E essa cisterna de plastico para onde vão os recursos? Quem vai ganhar realmente com isso?

  4. Jose custodio disse:

    O material plastico é um dos melhores e o mais ideal para guardar água, acha visto o número de caixas d’água em todos os telhados de todo Brasil. Pelo visto esse incidente se deu em apenas 2 unidades. É muita especulação! Vamos assumir que o material é melhor e que mais gente vai ter acesso à agua!

  5. edinilson disse:

    atenção pessoal da codevasf, pra resolver este problema é so mandar fazer telhado pra proteger do sol as cisternas ;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários