Distrito de Abóbora realiza 1ª Exposição de Caprinos e Ovinos

por Carlos Britto // 05 de março de 2012 às 20:33

Animais das raças anglo-nubiana, bôer, dorper e saanen estiveram em exibição neste final de semana, sábado (03) e domingo (04), na 1ª Exposição de Caprinos e Ovinos, realizada no Copão Social Clube em Abóbora, distrito de Juazeiro.

O evento reuniu criadores de toda região e contou com o apoio da Prefeitura de Juazeiro e da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (Accosf). Formar empreendedores e produtores foi o ponto central da exposição Cerca de 200 animais foram expostos e comercializados durante o evento.

De acordo com o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro, Agnaldo Meira, a ideia é multiplicar o evento para todo o interior. “O que nós queremos é integrar a caprinovinocultura com a agricultura familiar, responsável hoje por mais de 90% de todo criatório de caprino e ovino da região. Essa é uma exposição de sucesso e a idéia é multiplicar para todo o interior de Juazeiro”, expôs.

Também durante o evento foram realizadas palestras abordando a qualidade alimentar dos caprinos e ovinos.

Distrito de Abóbora realiza 1ª Exposição de Caprinos e Ovinos

  1. Tabosa disse:

    Animais Anglo? a sim lembrei tinha duas marrans e um bode! O evento foi o puro fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários