Pernambuco não consegue atingir meta na redução de homicídios pelo segundo mês

por Carlos Britto // 05 de março de 2012 às 16:03

O governo do Estado divulgou os números de homicídios registrados no mês de fevereiro. Assim como em janeiro, a violência recuou, mas não atingiu a meta de redução de 12%, estipulada pelo programa Pacto pela Vida. Foram 286 assassinatos este ano, contra 307, em fevereiro de 2011. Para tentar finalmente alcançar o índice desejado, a Secretaria de Defesa Social (SDS) vai realizar esta semana uma série de mudanças nos comandos de batalhões, territórios de segurança e delegacias seccionais.

Em números absolutos, a redução no comparativo de fevereiro de 2012 com o mesmo período do ano passado é de 6,8%. No entanto, a Gerência de Análise Criminal e Estatística da SDS, levando em consideração que o mês passado teve um dia a mais do que fevereiro de 2011, calculou a queda na taxa de homicídios em 11%.

Desde o ano passado, a SDS vem adotando novas estratégias para tentar repetir o sucesso da redução de homicídios alcançado em 2010, que fechou com uma queda de 14% na taxa de assassinatos de Pernambuco. Suspensão de férias dos policiais, proibição da saída de presos do regime semi-aberto no fim do ano, priorização da captura de homicidas contumazes e rodízio no comando de áreas consideradas mais importantes foram algumas das medidas postas em prática.(de Agência)

 

Pernambuco não consegue atingir meta na redução de homicídios pelo segundo mês

  1. carlos disse:

    Vi, ai vem mais transferência. Vão transferir todo mundo.

  2. Crítico disse:

    EU QUERO É NOVIDADE!! SEM PUNIÇÃO NÃO HAVERÁ RESULTADO. GOVERNADOR, COMECE CONSTRUINDO MAIS PRESÍDIOS E COLOQUE AS ALMAS SEBOSAS LA DENTRO. ASSIM HAVERÁ DIMINUIÇÃO DE CRIMES. BRASIL, PAÍS DA IMPUNIDADE

  3. Deyse disse:

    Como diziam o grande professor Raimundo… E o salário ôôôhhh.
    Policial e profersor não tem DIREITO ao um salário digno nesse país, o governo não quer, a sociedade não quer.
    Então a sociedade não reclame, porque tem a segunraça que merece e a educação que merece. Não sou policial e nem professora, mas entendo o lado deles, afinal, meu pai é professor, e por isso admiro ele, com o pouco que ganha e ainda fica calado “aceitando está situação”.
    Minha humilde opinião.

  4. nina disse:

    Governador, quer atingir a meta? A palavra é EDUCAÇÃO, mas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários