Um dos temas mais palpitantes da campanha eleitoral que se avinha já tem nome e sobrenome: chama-se Centro de Abastecimento de Petrolina, ou Ceape. Da recente audiência pública na Casa Plínio Amorim, requerida pela líder de oposição Anatélia Porto (PSD), pouco se avançou para pôr um fim à celeuma.
A única novidade, divulgada pelos principais meios de comunicação locais, é que o novo destino dos permissionários será o bairro José e Maria, não mais o Antonio Cassimiro. E só.
De lá para cá, não adiantou Anatélia afirmar que os permissionários sabem que não são donos dos seus pontos no Ceape, e que reclamam apenas do processo açodado de relocamento deles para outro local. Nem a vereadora Márcia Cavalcante (PSD) criticar que a atual gestão “atropela a história de Petrolina”, quando quer extinguir o Ceape para construir em seu lugar um centro administrativo. Ou o vereador Osinaldo Souza (PP), que disse esperar numa última conversa entre o prefeito Julio Lossio e os permissionários sobre a situação.
O representante dos permissionários, Pedro Mariano (foto), mostrou profundamente contrariado com vários itens dessa polêmica. Ele disse não justificar os R$ 30 mil mensais que a prefeitura tem de despesas com o Ceape. Garantiu que o representante do Executivo responsável por esse setor sempre falou em “revitalização” do local – o mesmo, aliás, cobrado pela categoria.
Mas Lossio está determinado. Garantiu que o processo de extinção do Ceape não tem volta. Até fez uma provocação com o ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho, ao afirmar que o Ceape teria sido extinto na gestão dele, e que o mesmo “não teve coragem” suficiente para dizer que “o Ceape acabou”.
Mariano questiona o pouco tempo para a prefeitura construir o centro administrativo no lugar do Ceape. Lossio admitiu à imprensa que talvez não tenha tempo mesmo, devido aos erros dos seus antecessores em deixar para ele outras ações que deveriam ter sido concluídas em suas respectivas gestões.
Em meio a essa guerra de palavras está uma campanha de prefeito. O Ceape, certamente, vai virar bucha de canhão. Ou alguém duvida?



“conversa entre o prefeito Julio Lossio e os permissionários sobre a situação”!! essa conversa tem tido o intuito de comprar os permissionários com mais uma de suas “promessas”. A todos, de forma individual, é oferecido terrenos e sonhos, aparentemente de valores maiores do que o que vale o espaço que cada um tem no Ceap. Cadê os políticos da oposiçao? essa é a hora de entrarem numa luta que garatirá bons votos! Será que o Ministério Público já foi acionado?!
Se esse prefeito cumprir o que fala eu digo que ele ainda tem alguma coragem.
É insustentável a ideia de que o CEAPE ainda se mantenha em pleno centro comercial de Petrolina. A partir do momento que deixou de ter a utilidade base para a sua criação.
Tenho 32 anos e concordo que o CEAP muito nao serve para o seu real objetivo. Alem do mais, se for verdade que todos serao relocados em espaços melhores, entao eu tirarei meu chapéu para o prefeito Julio. Alias, diante de tanta hipocrisia dos politicos da frente popular Julio sai a cada dia mais fortalecido. Se isso é bom somente o tempo dira, mas que ele esta fortalecendo isso é verdade.
José e maria onde vão colocar esses permissionários la ??????
Aos que criticam a ação promovida pelo prefeito, tirem um pouco do seu tempo e deêm uma passadinha no CEAPE e vejam atualmente qual a utilidade do mesmo. Gente, olhemos à frente, progridam! O que resta naquela localidade que, um dia, houve uma utilidade ao público da região, hoje, não passa de um reservatório de objetos com portas fechadas provocando o acúmulo de dejetos e insetos. Por favor gente, parem de se assegurar ao passado, a uma história que foi deixada para trás pelos próprios “premissionários”.
AOS QUE MAMAM NAS TETAS DA PREFEITURA, COMO TAMBEM A AQUELES, QUE DEFENDEM O DESPEJO DE TATOS PAIS DE FAMILHAS QUE ALI SE SUSTEMTAM DESDE O ANO DE 1979, AO SEREM RETIRADOS DO MERCADO PUBLICO, O QUAL FUNCIONAVA NAS IMEDIAÇÕES DO VIADUTO DOS BARRANQUEIROS, CENTRO DE PETROLINA. ELES NÃO SÃO CULPADOS PELO PROGRESSO E CREASCIMENTO DE NOSSA CIDADE. O CEAPE FICOU DO JEITO QUE ESTA, POR CULPA DE VAREOS ADMINISTRADORES QUE POR ALI PASSARAM, NÃO DANDO A ELE O QUE ELE MERECIA. QUE ERA O INCENTIVO. MAIS AINDA É TEMPO. DESDE QUE EXISTA BOA VONTADE PARA COM OS QUE ALI TRABALHÃO.REVITALIZANDO PARA GERAR MAIS COMERCIO E RENDA PARA TODOS. O PROGESSO NÃO DEVERA VIR ATOPELANDO OS MENOS FAVORECIDOS. ASSIM DICELHES JESUS. AMAIVOS UNS AOS OUTROS COMO EU VUS AMEI. PENCEM NISSO.
CEAPE Central de Abastecimento de Petrolina. Está na situação de abandono, por culpa dos que ali ocupam o espaço,Descaso Publico,e ma administração. Não justificando um gato pingado de permicionário querer defender uma tese de que com incentivo do poder publico aja uma revitalização do local. Os poucos comerciantes que ali se encontra aproveita o ensejo pra defender o seu bouço e prolongar com um aluguel barato em um espaço nobre. Que de alguma forma precisa ser mas bem aproveitado pela sociedade, aja coragem pra tomar uma atitude