Em busca do quarto mandato, prefeito de Bodocó (PE) garante não sofrer retaliação do DEM por apoiar socialistas

por Carlos Britto // 05 de março de 2012 às 11:01

“A vontade e a coragem que tenho de trabalhar não vão mudar nada. Para mim é como se eu estivesse no meu primeiro mandato”. As palavras são do prefeito de Bodocó, Brivaldo Alves (foto), que nas eleições municipais deste ano tentará seu quarto mandato ao Executivo Municipal – a primeira vez disputando a reeleição.

Integrante do DEM, Brivaldo virou quase um “socialista”, ao apoiar a reeleição do governador Eduardo Campos, em 2010. Também ajudou o deputado (e hoje prefeiturável em Petrolina) Fernando Filho a emplacar seu segundo mandato na Câmara Federal, assim como o senador Humberto Costa (PT) – integrante da Frente Popular.

Nada disso, contudo, tira a serenidade de Brivaldo em relação ao seu posicionamento perante às principais lideranças do DEM no estado. “Eu disse ao governador que ia votar no senador Marco Maciel (em 2010) e honrei meu compromisso. Acho que política a gente faz com respeito e compromisso com as pessoas. Essa questão de partido é indiferente. Se eu assumir um acordo com alguém, cumprirei sem problema algum. Fiz isso durante toda minha vida política”, ponderou.

O prefeito deixou, claro, que tanto o ex-senador Marco Maciel quanto o deputado federal Mendonça Filho, ambos do DEM, não fazem ressalvas a ele diante de sua aproximação com os socialistas. “Trabalhei e sempre fui fiel a eles durante todo esse tempo. Tenho muito respeito a eles, e elas a mim”, garantiu Brivaldo.

Proporcional

Sobre a proporcional, ele espera emplacar seus candidatos a vereador para manter a maioria que tem hoje na Câmara Municipal, com um detalhe: como a população de Bodocó aumentou, o número de vereadores na Casa sairá de nove para 13 a partir da próxima legislatura. Atualmente Brivaldo conta com cinco governistas na bancada, contra quatro da oposição. “Se depender de mim gostaria de eleger todos (os aliados), mas sei que isso não será possível. De qualquer forma nossa luta será para manter a maioria”, finalizou.

Em busca do quarto mandato, prefeito de Bodocó (PE) garante não sofrer retaliação do DEM por apoiar socialistas

  1. Rafael Furtado disse:

    Como senhor prefeito? A sua candidatura é incerta, contas suas são rejeitadas as de 2004 e 2009, se formos falar de seus compromissos porque não honrou com a população que voce prometeu e até hj não cumpriu, que sempre deu a mão a esse prefeito e que recebeu um não na ultima eleição pra deputado foi Oswaldo Coelho e na ultima eleição apoiou o atual deputado Fernando Filho….Desde o ultimo sabado o atual prefeito perde a maioria na camara, pois o vereador Zé Jacó firmou o compromisso com o pré candidato a prefeito Danilo….. Cuidado o circulo ta fechando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários