Usuária denuncia motorista e cobradora de coletivo

por Carlos Britto // 03 de março de 2012 às 12:16

A leitora do Blog Francisca Edileuza está indignada com o tratamento que recebeu dentro de um ônibus da empresa Menina Morena. Ela conta o seu drama de como sua filha ficou presa na porta do ônibus em um acidente que poderia ter maiores consequências.

Leiam:

Carlos Britto,

Através deste e-mail, quero fazer uma denuncia sobre um fato que aconteceu no dia 27 de fevereiro.

Naquele dia, por volta das 18 horas e 50 minutos, quando vinha do centro com minhas duas filhas, ao chegar no ponto no qual eu iria ficar, puxei a sirene e antes de acabarmos de descer o motorista puxou o ônibus. Minha filha ficou presa à porta do mesmo, comecei a pedir para que parasse, e as pessoas que vinham também. Minha filha gritava desesperada, pois ela só tem seis anos de idade.

O motorista desceu e achando que tava certo colocou a culpa na cobradora dizendo que ela deu o toque para ele sair antes da hora. A cobradora por sinal estava muito estressada, cheia de piadinhas desagradáveis. No ponto das proximidades da Rádio Grande Rio AM eles já haviam prendido um senhor na porta, também no mesmo ônibus em que eu vinha e aconteceu o fato.com a minha filha.

A menina machucou o pezinho e ainda está mancando. O número do ônibus é 3380, da linha São Gonçalo – Via Ceap – Empresa Menina Morena (imagem ilustrativa). Quero que tomem providências, para que não venha acontecer algo mais grave com outras pessoas.

Francisca Edileuza

Moradora do Jardim Petrópolis

Usuária denuncia motorista e cobradora de coletivo

  1. karen disse:

    É VERDADE! ISSO TÁ ACONTECENDO COM FREQUENCIA, É UM ABSURDO A PRESSA DESSES MOTORISTAS, ELES ARRANCAM COM O ONIBUS ANTES DAS PESSOAS DESCEREM, CORTAM CAMINHO PARA CHEGAREM MAIS RÁPIDO, NAO PRESTAM ATENÇAO QUANDO AGENTE PEDE PARA PARAR EM DETERMINADO PONTO E AINDA FICAM COM PIADINHAS TANTO OS MOTORISTAS QUANTO OS COBRADORES. DEVIAM TER MAIS RESPEITO COM OS USUÁRIOS, POIS AGENTE NÃO TÁ ANDANDO DE GRAÇA NÃO! ESTAMOS PAGANDO! E POR SINAL PAGANDO UMA DAS PASSAGENS MAIS CARAS DE PERNAMBUCO. FICA AQUI O MEU REPÚDIO A ESSES MAUS PROFISSIONAIS…

  2. ANA MARIA disse:

    VCS ME FIZERAM LEMBRAR QUE OUTRO DIA EU VINHA NESTA MESMA LINHA DO SÃO GONÇALO E ACIONEI A CAMPAINHA PARA QUE O MOTORISTA PUDESSE PARAR E QUANDO CHEGOU NO MEU PONTO ELE NÃO PAROU TIVE QUE ME HUMILHAR PEDINDO P ELE PARAR E ELE FOI MUITO GROSSO COMIGO DIZENDO QUE EU NAO PUXEI O TROÇO LÁ E FICOU DISCUTINDO COMIGO COM A MAIOR ESTUPIDEZ DO MUNDO E EU CHORANDO POIS ESTAVA BASTANTE CANSADA POIS VINHA DE UMA JORNADA DE TRABALHO DE 12 HORAS NOTURNA E TIVE QUE FICAR OUVINDO AQUELE GROSSO ME INSULTAR. NOTA ZERO AOS MAUS PROFISSIONAIS!!!!!!!!!!!!!!

  3. Nunes disse:

    Concordo que a denuncia deve ser feita para coibir estas praticas,porém esta denuncia deveria ter sido feita ainda no mesmo dia, quem é usuario de onibus coletivo diariamente se observar pode perceber que vários motoristas e cobradores parecem trabalhar insatisfeitos e querem descontar a insatisfação nos usuários, se há insatisfação e não consegue resolver, pede para sair da empresa e dar a vaga a quem quer trabalhar com satisfação de servir.

  4. Fred disse:

    Transporte Público em Petrolina é uma vergonha. Fechar a porta desse jeito é inaceitável. Petrolina 300 mil habitantes, tem uma das piores rede de transporte urbano, talvez do País. Outras cidades, Juazeiro do Norte, Caruaru, Campina Grande, Feira de Santana, etc, que digam do mesmo porte que é Petrolina e Juazeiro, depende destas companhias que desrespeitam o próprio usuário, que é cliente, que pagam seus salários, sendo uma passagem carrissima. Que tomem as ações de melhora pois os Petrolinenses não merecem empresas sucatas, de ônibus usados. Leva pra rodar em Petrolina estes carros pois lá ninguém(nenhum orgão) fiscaliza. Gente estes poucos ônibus já vem de outras regiões, onde a lei Municipal, exigem e fiscalizam que as empresas tem que rodar com ônibus novos, e por um certo período, depois os usados vão para os interiores, nordeste a fora que são baratos e ninguém vai reclamar.

  5. sam disse:

    Se não bastasse o sistema coletivo ser tão ruim, não ter lugar para sentar, ter poucos ônibus e mal cobertura em alguns bairros, ainda tem pessoas irresponsáveis operando.

  6. JANE disse:

    A CULPA E DA COBRADORA ELA É AMOSTRADA E SE ACHA A GOSTOSA EO MOTORISTA RECLAMA SEMPRE COM ELA, COMIGO QUASE ACONTECEU ISSO, SO QUE A COLOQUEI NO LUGAR DELA QUE O PATRÃO DELA ERA MUITAS PESSOAS INCLUSIVE EU.ELA SEMPRE TA COM A CAR FEIA E COM O BICO .ELA DEVERIA TER SAIDO, NÃO SERVE PARA TRABALHAR COM O PUBLICO E DEVERIA PENSAR QUE O TRABALHO DELA E IMPORTANTE E SE A MESMA NÃO GOSTA NINGUEM TEM CULPA DE RECEBER POUCO E DO TRABALHO NAO A AGRADAR.

  7. Flaviana Soares Duarte disse:

    Verdade, o desrespeito por parte dos funcionários dos ônibus está cada vez maior. É motorista freando bruscamente, cobrador ignorante e já estou vendo a hora de ocorrer agressões físicas e verbais, entre passageiros e motorista ou cobrador. As empresas responsáveis pelos transportes deviam cobrar respeito e educação desses funcionários , para que assim haja uma relação pacífica entre as pessoas e eles.

  8. Isla disse:

    É verdade, cada dia que passa fica mais difícil utilizar o transporte coletivo, aproveito para pedir a Prefeitura que nos obriga a utilizar estes ônibus a depositar o valor do transporte coletivo em nosso salário para que possamos escolher outro meio de transporte para ir trabalhar, já que não fiscalizam.

  9. Usuário da Linha Rio Corrente/Cohab VI disse:

    É verdade, já vi isso acontecer muitas vezes, só que na linha do Rio Corrente/ Cohab VI, inclusive já aconteceu de o ônibus não parar mesmo tendo eu puxado a corda com antecedência. Cadê você, EPTTC???

  10. ruik disse:

    o blog relatou, que a usuaria do onibus ficou, pesa, ela a usuaria disse presa qual o certo

  11. Angelita - Quati disse:

    Minha decepção é grande pois uma criança poderia ter ficado muitos mais machucada!
    ultimamente, os Ônibus demoram muito para passar, quebram na metade do caminho e temos que chegar atrasados no compromisso!
    A impressão que temos é que a empresa está falindo e os motoristas e condutores estão já conhece o fato e ficam impacientes com medo de ficar desempregados e ai deixam transparecer sua insegurança sobrando para o passageiro que está sendo sacrificado tanto com agressões como no atraso para chegar a sei itinerário. Tá difícil, utilizar o transporte coletivo Linha menina morena e vale do sol!
    E o que fazem com o que arrecadam dos passageiros? São tantos por dia e a empresa não os tratam com respeito e compromisso.
    Precisei ir para o centro todos os dias da semana e fiquei desesperada com a demora e com a quantidade de vezes que o Ônibus quebrou!
    Ouvir alguém comentar que a empresa está fazendo pressão para colocar Ônibus novo nas linhas ou ceder a linha para outra empresa. Foi um comentário mais ou menos assim.

  12. Josemilton disse:

    Realmente o transporte aqui da cidade é péssimo, mas, eu acompanhei esse caso relatado, a culpa foi toda do motorista, eu ja conheço essa cobradora ela trata todo mundo bem, nunca vi ela com essas piadinhas citadas no post, sempre a vejo tratando todos muito bem, o problema foi de comunicação entre motorista e cobradora.

  13. Lenha na fogueira disse:

    Ou se toma uma providência urgente contra essas 3 empresas. OU então prefeito traz pelo o amor de DEUS o VLT!

  14. maria elaine disse:

    que inrresponsabilidade desse motorista
    algo grave poderia ter acontecido com a criança e eles nem ai
    o responsavel pela a empressa tem que contratar outros fucionarios mais responsavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários