O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que vai mudar o modelo de correção da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a intenção de mudar a ′subjetividade` da correção. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Mercadante deu decarações após participar do programa Bom Dia Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
O ministro disse que ainda anunciará a mudança dos critérios, que dependerão da análise de uma comissão formada para discutir a prova. Mercadante também afirmou que o banco de questões do Enem precisa aumentar o número itens, de 6 mil para 50 mil, para evitar problemas na prova.
No programa Bom Dia Ministro, Mercadante voltou a defender o novo piso salarial para o magistério, que subiu 22,22% na segunda-feira, para o valor de R$ 1.451.



Qdo teremos uma universidade para todos sem necessitar de ENEM? O certo seria o aluno terminar o Ensino Médio e entrar direto na Universidade sem precisar gastar o dinheiro público e sem exclusão. Se dizem q temos altos investimentos na educação pra q isso? É sinal q os os msms não estão sendo usados de forma devida. Mais uma prova q o ensino público é de péssima qualidade e mais uma forma de manobra política, de gastos desnecessários e de privilégio para as classes dominantes. Sou contra o ENEM!!!!!