O aposentado José Rodrigues de Souza (foto) tem vivido um drama e tanto nos últimos meses. A esposa dele Raimunda Damasceno Souza de 59 anos sofre de problemas psiquiatricos e faz uso de medicamentos controlados. Sem condições financeiras para fazer o tratamento da esposa o aposentado recebe mensalmente o remédio da secretaria de saúde de Petrolina.
O problema é que há três meses o remédio Carbolitium está em falta e segundo José não foi dada nenhuma previsão para a reposição dos lotes. “Não sei o que fazer, eles me disseram que não sabem quando vai chegar o medicamento e eu não tenho mais como pagar, já paguei os últimos três meses e cada caixa do remédio custa mais de R$ 100, fico muito preocupado porque ela pode entrar em crise se ficar sem o remédio”, disse preocupado.
A assessoria de imprensa da prefeitura já foi informada sobre o assunto, mas até agora não se pronunciou a respeito.



Rapaz, tem coisa que as vezes é melhor a gente nem comentar… para não dizer um monte de verdades, e eles se sentirem ofendidos na incompetência daquilo que cuidam! Imagine se aquele lugar dos impossiveis, não tivesse um blog que dá voz e vez às pessoas, e imaginem também quantas pessoas por não conhecer seus direitos, nem saber que esse canal é aberto ao povo, penam e sofrem sem ninguem tomar conhecimento.
Procure saber em Afrânio. É do mesmo jeito. Se o Ministério Público não fizer alguma coisa por essas pessoas, é tanta gente a penar. E o pior, em Afrânio não tem farmácias autorizadas a vender medicamentos controlados, e se esses pacientes quiserem adquirir com recursos próprios tem que comprar em Paulistana-PI ou em Petrolina-PE.
Hum bonita casa. Ampla e confortável.
medicamento pelo SUS é direito de todos. qual é o problema de o homem ter a sua casa arrumada? para ser pobre a casa tem que ser caindo aos pedaços? comece a rever seus conceitos e respeite mais as pessoas.
É cada uma que se ver viu, ouw idiota isso ai é no gabinete do Prefeito, não é na casa do pobre cidadão não…
Perguntar não ofende: Não era esse o prefeito da saúde! Cadê as 10 policlínicas, o seu programa de governo não foi foi cumprido em nada em relação a saúde, e ainda quer se reeleger enganando o povo.Por falar nisso, gostaria de fazer um desafio o ao assessor especial de comunicação da prefeitura de petrolina, já que ele tanto defende o senhor prefeito. O Dr.Júlio disse durante toda a sua campanha que iria dar plantão no hospital Dom Malan, é eu pergunto amigos: Quantas vezes o prefeito deu plantão no hospital.
Com a resposta o senhor Daniel campos. Agora por favor traga documentado e com fotos.
A população agradece
Mundinho, tem um ditado dos nossos avós que diz: “QUANDO SE QUER PEGAR O PASSARINHO A GENTE PRENDE ATÉ A RESPIRAÇÃO…”
A mesma coisa acontece o medicamento HIDROCLOROTIAZIDA que mesmo sendo barato é obrigação do SUS fornecer gratuitamente, mesmo que a farmácia popular também forneça, o paciente , geralmente idoso, tem que se deslocar para os bairros que têm esse tipo de farmácia (que se eu não me engano só são 3 em Petrolina) para adquirir tal medicamento que é anti hipertensivo e está faltando nos postos há alguns meses.
Também a mais de 3 meses q falta o anafranil (fenatil de 25.