IV Fórum Nacional de Saúde Ocular reúne representantes de Petrolina

por Carlos Britto // 01 de março de 2012 às 22:03

O IV Fórum Nacional de Saúde Ocular reuniu ontem (29) representantes políticos e da classe médica de Petrolina. Os deputados federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota, além do médico oftalmologista, Alfredo Andrade participaram do evento. O fórum, que foi realizado no Senado Federal, em Brasília, contou também com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O fórum foi promovido pelo órgão oficial de classe, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e tem como objetivo aproximar as lideranças políticas que com os médicos oftalmologistas de suas localidades, visando obter melhoras na política de saúde ocular.

Segundo o oftalmologista, Alfredo Andrade, durante a programação foram discutidas as atuais normatizações praticadas no país, com grupos temáticos em catarata, degeneração macular relacionada à idade (DMRI), cegueira infantil, glaucoma e assistência ocular ao diabético. “A Prevenção da cegueira, inserção social do deficiente visual e programas públicos de atendimento oftalmológico também estavam entre os temas em discussão no Fórum” ressaltou.

Ainda segundo Dr. Alfredo, a participação da classe política da região no evento foi bastante proveitosa. “Além de conhecerem o presidente do CBO, o professor Doutor Marcos Rey Farias, os nossos parlamentares manifestaram apoio aos objetivos do evento, assim como, tomaram conhecimento das principais causas de cegueira que atinge a população brasileira, com detalhes específicos de cada região e as propostas de como aprimorar a assistência clínica e cirúrgica atualmente oferecida nas cidades em que são representantes”, finalizou.

IV Fórum Nacional de Saúde Ocular reúne representantes de Petrolina

  1. supresa disse:

    nunca imaginei que um dianzaga petrolina fosse ver o dep. gonzaga patriota, ao lado dos FERNANDISTA

  2. Naja disse:

    Nada a ver congresso médico com políticos. Tem mais notícia importante para Petrolina do que mostrar deputados. Será que não tem nada pra fazer no Congresso Nacional?

    1. Araripiano disse:

      Deve ter rolado alguma vantagem com certeza.

  3. Osvaldo disse:

    Eu que pensava que oftalmologista é dr Júlio Lóssio, Prefeito de Petrolina.

  4. Joana Souza disse:

    Meu Deus, eu não me canso de falar, porque as pessoas não procuram compreeder um texto, e não apenas ler como um anafalbeto funcional , antes de comentar?
    Querida Naja, como no proprio texto diz, o fórum discutiu as politicas publicas para melhoria da saúde ocular, ou seja, os legisladores tem papael fundamental nisso! O vale do São Francisco deveria agradecer ao ver profissinais que se preocupam e tomam esse tipo de iniciativa. Eu como portadora de uma doença degeneraiva da cornéa e aguardando em uma fila de tranplantes fico feliz ao saber que existe a possibilidade de ver o sistema local melhorar.

  5. Manoel Malaquias disse:

    Naja tu não entendeu?

    Meça, Júlio Lóssio (Oftamo..) e o evento x Políticos ao quadrado.

    Pronto, a equação eleitoral está pronta.

    Maria Elena é que está certa com sua bola fora.

  6. marcelo moreira disse:

    Acho salutar que uma pessoa como Dr. Alfredo Andrade (este sim DR de verdade, porque tem doutorado) se preocupe com essas questões concordo com o que foi dito por Joana Souza “o fórum discutiu as politicas publicas para melhoria da saúde ocular, ou seja, os legisladores tem papael fundamental nisso! O vale do São Francisco deveria agradecer ao ver profissinais que se preocupam e tomam esse tipo de iniciativa. Eu como portadora de uma doença degeneraiva da cornéa e aguardando em uma fila de tranplantes fico feliz ao saber que existe a possibilidade de ver o sistema local melhorar

  7. Carlos Magalhães disse:

    Já ouvi falar muito bem desse médico, Dr Alfredo Andrade! Petrolina só tem a crescer com a presença de pessoas deste nível. É um grande profissional e o povo da região do Araripe adora ele. Acho que essa foto mostra o futuro brilhante para Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários