Grávida de quatro meses, Dalila Souza Reis (foto), 23 anos, não escondeu a revolta com as condições que chamou de precárias do posto de saúde do bairro São Gonçalo, zona oeste, onde mora em Petrolina.
De acordo com a comunitária, falta água, energia, profissionais, e um pouco mais de atenção para os moradores do bairro que precisam do atendimento no posto. “O posto de saúde do São Gonçalo é uma vergonha, não tem nada, nem água, nem luz, médico e enfermeira entram de férias e ninguém fica no lugar, não tem vacina, não faz mais exames de citologia, papanicolau, nada, é um absurdo, a situação é de abandono”, denuncia.
Por causa dos problemas, segundo Dalila, muita gente tem que voltar para casa sem ser atendido. “Eu já estou na minha quarta consulta que é marcada e não acontece, há sempre um problema, e não sou eu apenas, vejo muita gente voltando para trás sem ser antendido, e a culpa não são dos funcionários, é do prefeito que não tem cuidado nenhum com as pessoas, estamos abandonados”, concluiu.
O Blog já comunicou a assessoria da prefeitura sobre o assunto.



E verdade nen vacina ten
este prefeito veio para acabar com a saúde do povo de petrolina, pense em um prefeito sem compromisso com a população.
Realmente o posto de saúde do São Gonçalo anda em condições precárias. Esta semana, minha avó que é diabética, foi ao posto de saúde para pegar a insulina, no entanto, foi informada que a insulina tinha estragado, já que o posto de saúde do bairro estava sem energia. O que está acontecendo no São Gonçalo é um verdadeiro DESCASO. O que é mais ABSURDO é a nossa cidade ser administrada por profissional da saúde, não é mesmo senhor Júlio Lóssio?! Cadê o comprometimento do senhor prefeito para com a saúde dos moradores do São Gonçalo. Merecemos que façam-se vale os nossos direitos como cidadãos. Deixo registrada aqui minha indignação como cidadã.
meu deus é de dar vergonha a falta de comprometimento
do prefeito com essas pessoas. pois todos nóis somos
seres humanos e precisamos de um bom atendimento.
assim como podemos cuidar da nossa saúde…
É bem verdade que todos mereçam atendimento de excelente qualidade e que é admirável a participação social, contudo a verdade precisa ser dita. A energia faltou na unidade devido ao roubo do material de cobre, devido tal motivo a vacina foi perdida , a água faltou devido a alguém que quebrou o cano . Nenhuma enfermeira se encontra de férias . mesmo com tais dificuldades os trabalhadores continuam trabalhando. É bom lembra que não é apenas o prefeito que está sendo acusado mais os trabalhadores . Digo isso sem pretensão política. É dever do estado garantir saúde, como também da comunidade participar ativamente e com justiça dos equipamentos de saúde do seu bairro . Por tal motivo acredito que tudo pode ser divulgado mais com verdade,se não estaremos cometendo erros