O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD\PE) vai julgar amanhã (01/03) três atletas que estão no Campeonato Pernambucano. O meia do Petrolina, Daniel Carlos, o zagueiro David, do América, e o também defensor Neto, do Ypiranga, estão na pauta da Primeira Comissão Disciplinar, em sessão a partir das 19h.
De acordo com o árbitro da partida entre Petrolina e América, no dia 15, David foi expulso “aos 29 minutos do segundo tempo em decorrência do segundo cartão amarelo, por empurrar de maneira brusca seu adversário”. Por “prática de ato desleal ou hostil” durante a partida, o jogador pode responderá por infração ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode desfalcar sua equipe por até três partidas.
Denunciado no mesmo artigo, Daniel Carlos recebeu a segunda advertência aos 32 minutos do segundo tempo. De acordo com a súmula, o atleta também empurrou de forma brusca o seu adversário. Já na partida entre o líder Salgueiro e o Ypiranga, Neto foi retirado de campo aos 39 minutos da segunda etapa. O atleta recebeu o segundo cartão amarelo após calçar seu adversário na altura da perna direita em meio à disputa de bola. O zagueiro também foi enquadrado no artigo 250 do CBJD. (Do Justiçadesportiva.com.br)


