A vereadora de oposição Valdeci Alves, a ‘Neguinha da Santa Casa’ (PV) (foto), iniciou a primeira sessão ordinária na Casa Aprígio Duarte Filho, ontem (28), fazendo duras críticas ao setor público de saúde em Juazeiro.
Integrante da Comissão de Saúde do Legislativo, a vereadora cobrou providências do secretário Ubiratan Pedrosa em relação ao atendimento no Hospital da Mulher (antiga Clise). Ela denunciou que aquela maternidade está negando atendimento às gestantes, que por falta de condições de dar a luz aos seus filhos naquela unidade, são transferidas para o Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina.
Ela também declarou que faltam médicos, remédios e material odontológico nos postos de saúde, e os trabalhadores do setor estão insatisfeitos com os seus salários e a carga horária de trabalho.
Um outro vereador de oposição, Leonardo Bandeira (PT), reforçou as reclamações da colega e disse que a Secretaria de Saúde chega a agendar procedimentos para o ano de 2015. O vereador petista ainda ironizou. “Isso é um verdadeiro absurdo, marcar uma consulta para depois da Copa do Mundo”, concluiu.


