Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 21h de ontem (28), em Izacolândia, zona rural de Petrolina. Segundo informações, Jackson Pereira Freire, de 33 anos, sofreu golpes de faca no abdômen, ficando gravemente ferido. Mas o pior veio depois.
Parentes e amigos da vítima se desesperaram, pelas dificuldades de transferir Jackson para um hospital devido à falta de uma ambulância na localidade. Além disso, o Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, que atende casos desse tipo, fica a mais de 50 km de Izacolândia, e a população precisa acionar o Samu.
Para a moradora e cunhada da vítima, Áurea Teles da Silva, o imbróglio e burocracia legal para o atendimento são grandes, o que muitas vezes pode levar ao óbito de pacientes que precisam de emergência.
Ela conta que graças a um veículo de um dos moradores de Izacolândia, seu cunhado pôde ser lavado a um hospital de Lagoa Grande (PE), onde foi atendido. Outro comunitário de Izacolândia, Júlio César Monteiro apelou ao Poder Público por providências para se evitar fatos dessa natureza. “Faço um apelo às autoridades para que se sensibilizem e mobilizem uma ambulância, que sai do bolso do cidadão, o qual passa a vida pagando impostos”, desabafou.



acho isso uma falta de responsabilidade da prefeitura de izacolandia….Homem precisar ser levado urgentimente ao hospital e não tem nenhuma ãmbulancia na cidade..graças um veiculo dos moradores ele pode ser levado ao hospital de lagoa grande(pe)onde la pode ser atendido…
que falta de vergonha não ter uma ambulância em uma horas dessas.
Lembrem-se do que foi dito nos palaques na eleição passada, por Jorge Garziera, que Lagoa Grande, faria uma grande parceria com Julio Lossio. O x da questão, o Jorge Garziera mentiu e o povo esta pagando.
ola