A bola fora da Câmara de Vereadores (mais uma)

por Carlos Britto // 29 de fevereiro de 2012 às 06:03

A Câmara de Vereadores de Petrolina se reuniu ontem (28) para mais uma sessão ordinária.

Ao invés de projetos, avaliações, fiscalizações e ações propositivas para a cidade, foram entregue presentes a líderes comunitários para comemorar a presença nas sessões. Ação totalmente descabida.

Quem pagou essa conta?

Enquanto isso a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio está fechada há mais de 15 dias, faltam médicos e remédios nos postos de saúde e as gramas morrem nas praças. Isso pra citar, apenas, pequenos exemplos.

Fazer média com presidente de associação, de olho nos votos, enquanto a cidade precisa de trabalho, é lamentável. Um constrangimento que deveríamos ser poupados.

A bola fora da Câmara de Vereadores (mais uma)

  1. Osvaldo disse:

    Quem pagou essa conta? Resposta fácil, os vereadores decidiram gastar dinheiro nesses presentes neste ano de eleições. E depois vem reclamar da Prefeitura que, pouco ou muito, melhor ou pior vai trabalhando. Pensar que vamos ter 19 como esses 14 …..

    1. Klebermel disse:

      MIAS UM MOTIVO PELO QUAL PRECISAMOS COLOCAR PESSOAS SERIAS NA CAMARA. NÃO SERÃO 19 IGUAIS A ESSSES SE O POVO NÃO QUISER… MAS É NECESSARIO ENTENDER PQ OS LIDERES COMUNITARIOS ESTARÃO PERDINDO VOTOS PARA ESTES OU AQUELES CANDIDATOS… PRESENTES SÃO BEM VINDOS… MAS O AGRADECIMENTO NÃO PODE SER A CUSTA DE 4 ANOS DE INEFICIENCIA PARA O POVO DE PETROLINA.

  2. Pe. Antonio disse:

    Só mesmo na terra dos impossíveis

    Por falta de uma definição ou de um conceito adequado para essa ação inusitada da Câmara de Vereadores, uma ação nunca vista, inimaginável, descabida, reprovável, condenável, podemos caracterizar como uma variante do tradicional assistencialismo: ação de pessoas, organizações governamentais ou entidades da sociedade civil junto às camadas mais pobres da comunidade, com objetivo de apoiar ou ajudar de forma pontual, oferecendo alimentos, medicamentos, entre outros gêneros de primeira necessidade, não transformando a realidade social. No caso, as lideranças comunitárias estão na Câmara para acompanhar o trabalho dos Vereadores, uma postura cidadã, acompanhando as discussões sobre os problemas e projetos relevantes da cidade, na expectativa de incorporar os interesses, visões e reivindicações de suas respectivas comunidades na agenda da Câmara. Acompanhar a atuação da Câmara é uma ação louvável, é exercitar a cidadania. Levar as reivindicações de suas comunidades para que sejam incorporadas nos projetos, indicações e requerimentos dos vereadores é extremamente salutar. E a Câmara deveria levar em conta as solicitações e reivindicações dessas lideranças e não oferecer presentes. A propósito de que esses presentes foram oferecidos?
    Oferecer alimentos, medicamentos, entre outros gêneros de primeira necessidade, a pessoas, grupos ou comunidades, em lugar de uma ação transformadora da realidade é assistencialismo. Oferecer presentes a lideranças comunitárias que, exercendo seu papel de legítimos representantes de suas comunidades, estão ali para acompanhar debates e discussões de projetos de intervenção publica, significa o que? Que termo usar para conceituar essa ação deplorável que deve ser explorada exaustivamente pelos meios de comunicação, repudiada com veemência pela sociedade para que nunca mais a volte acontecer em Petrolina, a terra dos impossíveis. Francamente em pleno século XXI só poderia acontecer na terra dos impossíveis!

  3. nina disse:

    Q coisa pequena meu Deus!!!! Esses vereadores só qrem mordomia. Quem já viu? Se acontecesse em uma escola parar um dia para nada fazer, esse dia teria q ser pago. Pq não colocar essa regra tb na câmara. São todos funcionários públicos!!!!

  4. Junior Avlis disse:

    Essa atitude da Câmara e dos Senhores Veradores é vegonhosa!!!

  5. futuro ex prefeito de Petrolina disse:

    Eu acho é pouco….

  6. José Framcisco disse:

    Como pode uma coisa dessa, esses vereadores estão fazendo do trabalho festa de natal, ao invés de votar emendas pra melhoria da cidade ficam distribuindo presentes. Pra votar emendas pra melhorar a cidade eles entram em discussão, passa dias e dias pra aprovar a emenda. Tudo isso isso se resume em duas palavras “VERGONHA” e “DESRESPEITO” com os cidadãos Petrolinenses.

  7. André Santos disse:

    Rapaz Carlos, que peste de notícia é essa em? Oxe, oxe isso é câmara de que mesmo? Nunca na história de Petrolina se viu tantas asneiras desses vereadores vaite…

  8. Marivaldo disse:

    Edís distribuem presentes “Cala Boca” aos Líderes Comunitários no ano eleitoral dos mesmos!

  9. leitora pontual disse:

    E o pior é que as pessoas se vendem por qualquer coisa..
    Não culpo apenas os vereadores por tal comportamento, culpo também aos representantes de associações, por se mostrarem tão baratos.
    Todos nossos representantes, todos escolhidos por nós…Q
    Que tal aproveitar a oportunidade de culpar-nos também, afinal quem os elegeu???????????????????????????????
    Tanto presidentes de associações quanto os vereadores estão lá por nosso voto, são esses os “politicamente correntos” que escolhemos para nos representar…Aliás este termo “politicamente correto” devia ser usado para indicar corrupção, roubalheira e outras coisas desse nível por que não conheço nada correto, politicamente falando.

  10. Olho vivo disse:

    Isso é o que dá colocar vereadores que não sabem o que se deve fazer um vereador.

  11. Maysa disse:

    VAMOS RENOVAR A CAMARA DE VEREADORES!!! 2012 TÁ AI!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários