Falta de conscientização: Coletores vazios e lixo nas calçadas de Petrolina

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2012 às 09:02

Todo mundo sabe que a manutenção da limpeza nas ruas da cidade é de responsabilidade da prefeitura, mas o cidadão também precisa cumprir seu papel para garantir uma cidade limpa. Não adianta apenas ficar jogando responsablidades ao poder público.

E, pelo visto, alguns moradores de Petrolina não estão colaborando com a conservação da limpeza, ignorando a existência de coletores e simplesmente deixando o lixo largado nas calçadas da cidade.

A foto acima foi tirada em frente ao Mercado do Turista, na rua Dom Viltal, em pleno Centro. Não bastasse a grande quantidade de lixo nas calçadas, os pedestres ainda têm que dividir o pequeno espaço com o esgoto, que já faz parte da rotina de quem passa naquela rua.

Falta de conscientização: Coletores vazios e lixo nas calçadas de Petrolina

  1. Watergate disse:

    Isso é coisa de Feeling

  2. Moraes de Carvalho disse:

    A limpeza urbana de Petrolina, realmente foi um dos poucos elementos positivos da administração municipal.

    No entanto, tirando as diversas famílias que perderam seus empregos, logo na quebra do contrato de coleta do lixo urbano, com a antiga Sanepav (se não me falha a memória), logo no início do Governo do Verde, e aquele terreno do programa “Tudo Limpo”, localizado no bairro José e Maria que é uma vergonha, Deus tenha piedade de quem mora ao redor daquele terreno.

    O serviço de podas de árvores também é precário. E a reciclagem do lixo de Petrolina, que certamente, não há nenhum programa de governo municipal que olhe para este lado, de tão importante que é o tratamento do lixo urbano, que é simplesmente despejado no Raso da Catarina, provocando ai o aumento da degradação ambiental horrivelmente documentado e publicado por diversas mídias, inclusive na Rede Globo.

    A limpeza dos bueiros para evitar o acumulo de água durante as chuvas torrenciais, é uma vergonha.

    Na verdades, meus amigos, existem duas Petrolinas. Uma que fica entorno da Av. Sete de Setembro, com o entorno da Honorato Viana, finalmente circulando pela Monsenhor Angêlo Sampaio e finalmente a outra Petrolina, fora deste perímetro.

    Uma é bem tratada, aparentemente. A outra levada com a “barriga”.

    Onde estão os Postos de Saúde, que foram desativados?

    O que fizeram com os terrenos públicos vendidos pela Administração Municipal, com total apoio e voto de todos o vereadores, “sem exceção”, dinheiro arrecadado para a construção das AMEs de farinha, que não tem médico.

    É o caos!

    Deus tenha piedade de Petrolina.

    O povo não é cego, nem surdo, nem mudo, tem memória e juízo.

    Moraes de Carvalho
    Presidente do PSDC 27

  3. Marcos disse:

    Do outro lado é infinatemente pior, na terra do FEELING

  4. claro disse:

    Cidade onde o povo não tem educação é assim mesmo!!! Tem que ter multa pra isso também!!!!!!!!!

  5. Aí Dentro! disse:

    Na foto exibida na matéria, esse coletor de lixo se encontra em frente a EYDENTAL (Dentistas) e esse lixo é depositado aí, no chão mesmo, por pessoas que residem nos apartamentos acima, estudantes das universidades e faculdades de nossa região, oriundos de outros municípios, inclusive de capitais imundas como Recife, e que já se acostumaram a conviver com lixos às suas portas e, agora, parecem querer fazer isso em Petrolina.

  6. Carla disse:

    Quero ver se essas pessoas mal educadas,colocam lixo na sala de estar da casa delas.Meu filho tem 5 anos e vem da escola até em casa segurando o papel de bala, ou picolé …é o mínimo que a pessoa pode fazer pelo meio ambiente e até por elas mesmo,pois quando chove esses papeizinhos q vão entupir a rede de escoamento de águas pluviais.

  7. Fred disse:

    Problema é o seguinte. Certeza quando colocaram o lixo o coletor da calçada estava cheio, então colocaram no chão. Este fato ocorre muito pelas ruas, num fim de expediente e em muitas ruas que tem estes coletores.
    – O Caminhão passa pela rua e só coleta o que esta no coletor, ficando para trás o que esta no chão. Muito comum e pode verificar.

  8. leitora pontual disse:

    Eu mudaria o titulo dessa matéria para : FALTA DE EDUCAÇÃO.
    Aprendemos, pelo menos eu aprendi e ensino aos meus filhos , que lixo deve ser jogado no lixo. Seja um papel de bombom,um palito de picolé ou algo ainda menor. Muitas vezes, por andar muito e não encontrar lixeiro, chego em casa com a bolsa cheia de lixo. Nenhum panfleto que recebo na rua jogo no chao.E posso assegurar, orgulhosa, que meus filhos também não fazem.
    Temos alguma dificuldade em encontrar lixeiros, como no bododromo, caminhamos de uma ponta a outra e não tem um sequer. Acredito que a falta de lixeiros acomodem as pessoas, mas NÃO JUSTIFICA A FALTA DE EDUCAÇÃO.

  9. nina disse:

    Falta educação. Um povo educado jamais faria isso, porém os investimentos são poucos, vejam o exemplo da luta dos profissionais de educação. Ninguém investe como deveria….infelizmente…

  10. Tô vendo tudo. disse:

    É nisso que dá, deixar o povo do outro lado do rio transitarem por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários