Secretaria de Cultura de Petrolina realizará oficina para produtores e artistas da região

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2012 às 17:28

A Secretaria de Cultura de Petrolina realizará na próxima quarta-feira (29) uma oficina de orientação, que tem como objetivo preparar produtores e artistas da região para elaborar projetos para o edital Mais Cultura. A oficina será realizada em parceria com a Fundação Nacional das Artes/Ministério da Cultura (Funarte/MinC) e deve acontecer às 10h, no auditório da Justiça Federal, em frente à Câmara de Vereadores de Petrolina.

Para participar, não é necessária inscrição prévia. Podem participar pessoas físicas e jurídicas – sem fins lucrativos – que desenvolvam projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda. Serão contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil, cada, em um total de R$ 15,75 milhões em prêmios.

O programa realiza um diálogo com o Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco, através de parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)/Ministério da Integração Nacional. “É importante apoiarmos capacitações como esta, pois elas contribuem para a profissionalização da atividade econômica da cultura e para a ampliação das ações culturais no município”, afirmou a secretária de Cultura, Roberta Duarte (foto). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (87) 8842-0639. (da Ascom/PMP)

Secretaria de Cultura de Petrolina realizará oficina para produtores e artistas da região

  1. R!CARDO RODR!GUES disse:

    … R I D Í C U L O …

    A maioria das ONGs de Petrolina sabe muito bem trabalhar projetos e não é a toa que com o auxílio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina e demais entidades sindicais e do Governo do Estado, conseguiram Projetos como o Chapéu de Palha que oferece aos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Vale do São Francisco capacitação a estes e pela maioria das ONGs já são vistas novas formas de renda para esses trabalhadores além de sua atividade laboral agrícola.

    E, para tanto, nenhuma precisou da intervenção do município para lhes oferecer curso sobre como fazer projetos. O que na verdade, é mais uma tentativa vã de se apropriar de um projeto do Governo Federal e dar nomes fuleiros aos mesmos programas como se tais fossem elaborados e realizados pela pior administração que Petrolina já teve.

    Que sejam bem-vindos: ODACY ou FERNANDINHO… Arranquem essa …. da cadeira de prefeito de Petrolina.

  2. R!CARDO RODR!GUES disse:

    PALHAÇADA GERAL ESSA TURMA DA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA E SUAS SECRETARIAS, A OFICINA É OFERECIDO PELA PRÓPRIA FUNARTE E ELES DIZEM QUE ESTÃO A PROMOVER A CITADA.

    É PRA SE ARROMBAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários