Os vereadores das bancadas de situação e oposição – Josildo, Abnilton, Dr. de Iolanda, Carlinhos Ramos e Roque – deixaram de lado seus posicionamentos partidários na Casa para afinar os discursos em torno da questão. Todos eles parabenizaram o movimento, destacando que a unidade emancipacionista não está apenas em Izacolândia, mas é fruto de um sentimento de vários distritos pelo país afora. Os representantes do Legislativo de Lagoa Grande garantiram a participação ao encontro em março.
Para o mês de abril, a comissão informou que haverá mais um grande encontro em Brasília (DF), com a presença de líderes nacionais que defendem os movimentos emancipacionistas pelo país. A ministra Ideli Salvatti deverá se fazer presente, representando o governo federal.



Isso ai amigo Júlio césar e comissão lutem não façam como a comissão de Santana do sobrado que tudo não passou de uma articulação política, você bem sabe disso, aqui nem se fala mais em emancipação. Só pensam em si, aqueles que estavam na comissão a sua grande maioria são pré-candidatos a vereador (a) como das outras vezes nunca da em nada!
Sou contra a criação dessa cidade. Isso é barganha de emprego. Uma vaga para prefeito, outra de vice um bucado pra vereador outro tanto para secretarios e por ai vai. Ainda bem que o pé frio está no meio o Doutor que não é doutor e Yolanda. Tão tudo de olho na boquinha em izacolandia que com fé em Deus vai embostar