
Com boa presença de público na Casa Plínio Amorim, uma frente composta por sete partidos – PSL, PCdoB, PV, PSC, PTdoB e PTN – lançou ontem (24) sua proposta para as eleições municipais de outubro. A unidade “Por uma Petrolina Forte, com Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável” pretende eleger o máximo de candidatos na chapa proporcional formada por esta frente.
O evento contou com representantes dos deputados Gonzaga Patriota e Fernando Filho, ambos do PSB, que compõem a base aliada do governador Eduardo Campos juntamente com as demais legendas, além de movimentos sociais sindicais e de bairros.
“A disputa eleitoral ainda está por se desenhar e importantes variáveis devem ser consideradas”, afirmou Robério Granja, Presidente do PCdoB. “Temos a intenção de marcharmos juntos nas eleições proporcionais de outubro e participar de forma pró-ativa dos debates na construção da unidade em torno de uma candidatura majoritária que venha a ser pactuada no campo das forças que compõem a Frente Popular de Petrolina”, reforçou.
Para o presidente do PSL, Ruy Wanderley, “este é também um momento rico para que as forças políticas apresentem suas plataformas e candidaturas ao povo e que avançar nas conquistas e consolidar as mudanças é uma tarefa que exige maturidade e descortino político dos partidos que compõem o campo popular e progressista”. Na mesma linha seguiu o principal dirigente do PV no município, Augusto Ribeiro. Ele considera que 2012 será uma oportunidade para debater soluções aos dilemas que afligem as cidades e impactam a vida da população.
Conquista
O ato encerrou-se com um discurso da professora e integrante do PCdoB de Petrolina, Socorro Lacerda, que comentou sobre o aniversário de 78 anos de conquista do voto feminino, lembrando “a inquestionável capacidade da presidente Dilma em dirigir uma das Nações mais importantes no cenário econômico mundial”. Em seguida um Manifesto da Unidade foi lido pela mesma.
A Unidade pretende realizar seminários, aprofundando questões sobre o município com o propósito de apresentar propostas de políticas públicas que fortaleçam Petrolina, como sugere o próprio nome da unidade. (Fotos: PCdoB/divulgação)



Faz somente um!
Essa Socorro só sabe falar e escrever bonito, trabalhar que é bom nadinha, vai trabalhar senhora, só falar, falar…
Dai vai desistir quase a metade….
Estou a procura de novidade e essa turminha agente já conhece. É a turma das legendas de aluguel.
Na verdade, não foi para eleger o máximo de candidatos possíveis, foi para ficar em cima do muro mesmo, não se dizer ODACY nem FBC Filho, e no caso de alguns: JÚLIO LÓSSIO.
Em suma, uma infinidade de desprestigiados políticos de Petrolina, sem força de partidos como PSB (Fernandinho) e PT (Odacy). E sem força por pura incompetência, por exemplo do PCdoB que é um dos maiores aliados do PT em termos nacionais.
Se eleger 2 tá bom e, nessa, vai sair cada porcaria pra vereador.
Todo mundo sabe que no máximo vão fazer uma caldazinha.
Caldazinha que todos os partidos de petrolina sonha em te e não vão ter, faz 4 vereadores sem medo.