Secretária de Saúde de Petrolina reconhece críticas sobre falta de médicos e lança edital para contratar profissionais

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2012 às 08:40

Depois de duras críticas sobre a falta de médicos nos postos de saúde em Petrolina, a secretaria municipal anunciou que está sendo preparado um edital para a contratação dos profissionais.

De acordo com a secretaria Lúcia Giesta (foto), a previsão é que o edital seja lançado no mês que vem. O número de vagas ainda não foi divulgado.

A secretaria reconheceu a deficiência no setor, mas fez questão de frisar que algumas medidas já foram providenciadas. “Estamos lançando um edital para contratar mais médicos, mas é bom que fique claro, que iniciamos com 34 profissionais e hoje temos 63, que ainda não é suficiente, mas já melhorou e estamos trabalhando para atender a demanda”, disse.

Secretária de Saúde de Petrolina reconhece críticas sobre falta de médicos e lança edital para contratar profissionais

  1. petrolina disse:

    A Secretaria de saúde deveria comprovar perante este Blog de grande competência. Através de documento sobre essa afirmação que tenha iniciando com 34 profissionais e agora 63.
    Pois a população de Petrolina tem sofrido com falta de tais profissionais.

  2. Ana Maria disse:

    eu acho engraçado é lançar edital só pra médico, sendo que a cidade está precisando de vários outros profissionais da saúde também.. eita gestãozinha viu!

  3. Dreda disse:

    Esse edital para saúde é prometido desde a posse de Julio Lossio, quando iniciaram as confusões com o Imip pelo HDM. Muitos médicos já perderam a esperança, e após o concurso de Juazeiro, vai ter muita gente deixando os contratos precários de Petrolina para ser estatutário em Juazeiro.

  4. seriedade disse:

    Se está faltando médico agora, imagina depois do concurso de Juazeiro??
    Todos sabem pq nenhum medico quer trabalhar em Petrolina: recebem MUITO atrasados, depois que todos os outros profissionais já receberam; condições super precárias de trabalho (postos sem agua, sem medicamentos…), salários diferenciados (tem médico que faz a mesma função, mas tem acordo com a coordenadora da atenção básica, e recebe mais de 2mil reais de diferença do que os outros).
    Acredito que processo seletivo seja apenas uma enganação, Petrolina precisa fazer concurso tb, CASOOOOOOO realmente queira fixação de médicos nos postos….

  5. surpreso disse:

    O que petrolina precisa é de gestores que entendam de SAUDE PUBLICA e não de DONAS DE CASA que de repente viram SECRET`RIAS e logo de SAUDE…. Eita prefeito fraco colocou um monte de AMIGOS como GESTORES e se ferrou, não tenho duvidas de que receberá o troco nas urnas pois ele e sua equipe nunca pensaram que o povo de Petrolina fosse tão exigente , tão intnte…Sempre mentiram e venderam uma imagem faalsa e ate ganhou premios de uma saude muito boa , mas o povo sabe julgar a verdade. Não adianta MENTIR dizendo que está construindo AMES poruqe já sabemos que não ´e verdade APENAS está fazendo o dever de casa fazendo reformas fisicas dos postos e mentindo pro povo que está criando serviço novo…. PENSA que ENGANA a quem Dr…. Volte a ser so medico que é mto melhor para todos nos que fomos brutalmente Enganados . Mas agora não cola mais , nos já o conhecemos como pessimo gestor .Adeus politicamente Dr..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários