Presidente da Associação dos Barqueiros tranquiliza frequentadores da Ilha do Rodeador

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2012 às 16:30

O presidente da Associação de Barqueiros da Ilha do Rodeador (foto), Israel Barreto, descartou eventuais prejuízos em relação ao balneário por conta da vazão do Rio São Francisco. Ele se reuniu com diretores da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e recebeu garantias de que a ilha não será afetada.

De acordo com Israel, a vazão diminuiu de 3 mil metros cúbicos por segundo para 2.700 metros cúbicos por segundo, na última segunda-feira (20), e deve permanecer nesta cota até o final de fevereiro.

Funcionário aposentado da Chesf, ele explica que no momento o Lago de Sobradinho está com 83 % de sua capacidade de armazenamento, e mesmo com a chegada de águas provenientes de Minas Gerais e do Oeste da Bahia, a barragem opera com normalidade e não risco de cheia.

Israel diz que os usuários podem continuar frequentando a ilha tranquilamente neste período e que os barqueiros e barraqueiros do Rodeador permanecem trabalhando normalmente para atender às pessoas naquele importante ponto turístico da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários