Depois do equívoco, os reparos

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2012 às 14:29

Depois do equívoco que gerou vários acidentes, a EPTTC determinou reparos nas faixas elevadas de pedestres implantadas nas proximidades da Escola Maroquinha, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.

Na manhã de hoje (23) o diretor-presidente do órgão, Paulo Valgueiro, acompanhou de perto os trabalhos nas lombadas, que receberão uma extensão para suavizar a subida dos veículos, evitando dessa forma eventuais danos aos mesmos e, sobretudo, mais acidentes no local.

Não já poderia ter sido feito isso logo de cara?

Depois do equívoco, os reparos

  1. rogerio disse:

    Porque a empresa responsavel por esse serviço nao aproveitou o final de semana prolongado, onde o movimento de veiculos foi bastante reduzido e nao fez os reparos?

  2. SERTANEJO disse:

    PERGUNTAR NÃO OFENDE: POR ACASO PAULO VALGUEIRO É ENGENHEIRO DE TRAFEGO OU CIVIL?

    1. junior disse:

      nem um e nem outro. e estudante de direito

  3. Observador disse:

    Acabei de saber que o responsável em fiscalizar as obras que a EPTTC faz, como esta da Monsenhor, é simplesmente um agente de trânsito designado par a função(Nada contra os agentes de trânsito), mas é inadmissível essa situação.
    Tal cargo merece uma pessoa que seja pelo menos técnico na Área.

  4. Pedro disse:

    O senhor secretario vai ressarcir aos cofres públicos o dinheiro que foi gasto com essa obra.Gostaria que o blog procurasse saber o valor da referida obra, já que é um direito do cidadão.

  5. Guilherme disse:

    Que nada, num precisava de reparo nenhum, estava ótimo do jeito que estava. Só assim os imprudentes respeitam os pedestres, por mim elas continuavam do mesmo jeitinho sem tirar nem por!

    1. Watergate disse:

      Pra quem anda de onibus tava massa mesmo.

      1. Law disse:

        Pra quem anda de ônibus e pra quem correto também, O contrario de quem anda acima da velocidade permitida.
        Pergunto aos senhores e se ao invés da lombada fosse um pedestre será que vocês não enxergariam também??

      2. Guilherme disse:

        De onibus ou não, o que importa é a vida do proximo!!!

      3. Jadir disse:

        Salve Watergate, sentimos sua falta e a de seus inteligentes comentários. Seja bem vindo!

    2. Naja disse:

      por mim aumentava mais, só assim os “avoados” e apressados iam aprender a dirigir.

      1. Jânio Rodrigues disse:

        Você anda de trator? Só pode!

        1. Guilherme disse:

          E vc de avião? Só pode! Me poupe.

  6. professor disse:

    Sempre é assim, se o dinheiro da reforma fosse descontado do “asno” que mandou fazê-la dessa forma, nunca mais aconteceria uma imprudência com o dinheiro de nossos impostos. Que nesse caso serviria para fazer mais outras duas elevações iguais a essa em outros locais mais necessitados. AGORA É TARDE, jogar dinheiro fora é pura burrice mesmo!!!!!

    1. Pacato Cidadão disse:

      Jogar dinheiro público fora dessa forma parece ser uma marca desse governo….lembram do caso da praça Maria Auxiliadora?

  7. André disse:

    Qdo as coisas são feitas sem planejamento e com dinheiro público, este é o resultado: Desperdício de tempo e dinheiro!!!! Espero q surta o efeito desejado.

    1. Francesco disse:

      Vai ficar uma maravilha. Pense nas criancinhas que não precisarão arriscar suas vidas atravessando aquele inferno que é a avenida Monsenhor meio-dia. Parabéns prefeito, uns criticam, outros fazem.

      1. Guilherme disse:

        Verdade, o problema é que as pessoas so veem o lado financeiro, deixando ofuscar o lado “humano” da coisa! Parabéns aos responsáveis a iniciativa!

  8. Cristina disse:

    Eita eita,
    E lá se vai mais dinheiro publico e mais tempo.
    Sou moradora desta movimentada avenida e vi quantos acidentes foram causados logo que as vias foram desbloqueadas.
    A intenção de ajudar os pedestres foi excelente. Mas creio que deveria ter um engenheiro civil neste local, para acompanhar a obra.
    Outro detalhe importante. A sinalização deve aumentar ANTES do local e não a poucos metros de distância.

    Obs.: Motoristas que foram prejudicados, procurem seus direitos..

    1. Naja disse:

      avoados e apressados não tem direito a nada, a vida das criancinhas em primeiro lugar.

    2. Francesco disse:

      Mais acidentes com mortes tiveram antes da construção dessa grande obra. O que importa é que muitos governantes passaram pela prefeitura e não construíram um metro se quer de faixa elevada para proteger a parte mais frágil no trânsito: O PEDESTRE.

    3. paznotransito disse:

      Que direitos? O de dirigir em alta velocidade ou não enxergar as placas, as faixas, as pessoas? Quem transita na monsenhor sabia que alguma obra estava sendo feita ali, portanto o cuidado com o novo sempre é necessário e prudente. Com o tempo todos se acostumam. Difícil é se acostumar com a perda de pessoas que amamos. O equívoco tem reparo, a morte não.

  9. nina disse:

    Um ótimo tema para uma sátira humorística. Quem se habilita?

    1. Francesco disse:

      Não vejo nenhum humor quando o que se estar em jogo é a vida do ser humano. Muito infeliz seu pronunciamento. Você deveria pedir desculpas às famílias que perderam seus entes queridos nas avenidas de Petrolina. Reflita antes de escrever quando o assunto envolver a vida do próximo.

      1. nina disse:

        Creio q vc não saiba interpretar o contexto em pauta. Desculpe-me pelo seu analfabetismo. É um tema hilário esse, reafirmo. Dinheiro público jogado fora e de todo jeito…É uma piada rsrsrs

  10. neto disse:

    Pra quem gosta de “Motocross urbano” é uma boa!!!!!

    1. Francesco disse:

      Outra infeliz colocação. Lembre-se que a vida tem preferência.

      1. Guilherme disse:

        Se fala dessa forma é pq faz parte dos imprudentes do trânsito que só pensam em se amostrar ao volante, arriscando a vida de pessoas de bem!

  11. candido disse:

    A meu ver, ao invés dessas lombadas poderiam ter sido colocados sinais de trânsito para pedestres, daqueles que o pedestre aciona quando precisa atravessar a rua; dessa forma o pedestre atravessaria com segurança e o motorista saberia quando teria de parar seu carro, já que a luz amarela daria o aviso ( o que não acontece com essas lombadas ); dessa forma, todos teriam segurança e respeito.
    No centro da cidade os motoristas dirigem estressados porque têm que ficar parando a todo instante para passagem de pedestres ( em fluxo quase contínuo ) pois correm o risco de levar multas se não o fizerem.
    Tenho duas explicações para o não uso desse tipo de equipamento :
    A primeira é o lucro com a aplicação das multas, já que os agentes provalvelmente ganham alguma comissão por elas.
    A segunda é que a EPTTC deixa de gastar com a manutenção dos equipamentos eletrônicos.
    Concluindo, pergunto : A EPTTC tem algum engenheiro de tráfego para organizar o trânsito da cidade ou o objetivo da EMPRESA é apenas o lucro ?

  12. Perguntador disse:

    Porque os administradores do trânsito não pensam em colocar passarelas em vez de quebra-molas ou essas passagens elevadas, eu acho que a cidade já merece receber passarelas para os pedestres em vez de para o fluxo do trânsito.

    1. Law disse:

      Caramba o povo mau passa nas faixas de pedestres você acha que iam passar nas passarelas? Olhe pra você mesmo, quantas vezes você se preocupou em atravessar na faixa???
      nenhuma vez!!! então parem com essa idiotice de fazer PASSARELA a questão é os motorista e motoqueiro serem mais responsáveis e educados!!!

      1. paznotransito disse:

        Responsáveis e educados? Acho que você deve conhecer a palavra utopia, senão pesquise que irá entender. O fluxo de veículos em Petrolina não irá diminuir no futuro e é preciso planejar agora para não congestionar depois. Já que você vai pesquisar a palavrinha aproveita para ver o significado de passarela e por que as cidades a projetarem.

      2. Pacato Cidadão disse:

        Precisamos educar nossos pedestres também!

  13. Cristiano disse:

    Imcompetência apenas. Isso que dá colocar cabos eleitorais para ocupar cargos que devem ser apenas técnicos…Dinheiro pelo ralo, transtorno para quem usa diariamente aquela via e descaso para com os pedestres e motoristas. Isso que é cuidar das pessoas. Petrolina precisa de mais. E não de gente sem preparo

    1. Francesco disse:

      Outra colocação infeliz, parece que você não tem nenhuma compaixão com as criancinhas que precisam atravessar essa via. Vamos deixar a política de lado, pelo menos nesse momento, e pensar nas vidas que serão salvas com a construção dessas faixas elevadas.

      1. Pacato Cidadão disse:

        O caso é mesmo absurdo! Não critica-se a existência da faixa em si( ela é necessária) Mas a forma como foi construída. Petrolina não merece mais ações amadoras como essa. Planejamento já!!

  14. surpreso disse:

    Pela primeira vez com o grito do povo inteligente de Petrolina, os gestores admitem que erraram e muito. Mas, isso tem u

    1. Pacato Cidadão disse:

      Essa não foi primeira vez… lembra do caso da praça Maria Auxiliadora?

  15. surpreso disse:

    Pela primeira vez com o grito do povo inteligente de Petrolina, os gestores admitem que erraram e muito.!Eita Mas, isso tem um custo, quem vai pagar….Com certeza o povo mais uma vez.Como era de se esperar coisa diferente com um goveerno tão fraco…

    1. paznotransito disse:

      Pelo menos a gente sabe que o dinheiro está sendo usado para corrigir e não para fins ilícitos. Você com certeza já deve ter pago o seu IPTU, o IPVA… As manifestações são importantes para fiscalizar as obras públicas, mas o dever de contribuir também.

  16. Sabidão disse:

    Voces todos aí não sabem de nada. Sua Excia quer chocar as pessoas em primeiro lugar. Esta questão de dinheiro não é problema, cada cidadão petrolinense paga tudo e mais alguma coisa. O prefeito manda e desmanda na cidade e a câmara de vereadores respalda muito bem Sua Excelencia. Então vão cuidar dos seus afazeres e não se metam nas ações da municipalidade. Este prefeito é perfeito e os vereadores são uma gracinha. Vamos reelegê-los todos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Law disse:

      Concordo plenamente, estão metendo o pau mas nas eleições vão tudo lamber o saco dos políticos!!!

  17. edilson jose dos santos disse:

    E agora depois de terem liberado a lombada elevada no ultimo sábado sem a devida sinalizaçâo adquada e causionando dois acidentes com um motociclista e um caminhoneiro que teve seu caminhâo danificado rapidamente o pessoal da epttc colocaram um desvio,mas esqueceram de registrar a ocorrencia,sabendo os mesmos que estavam erados nâo iriam construir provas para se mesmos,mas para isso existe delegacia de policia civil para ser feito um (BO) e agora serar que a prefeitura vai pagar todo esse prejuizo? vai somente na justiça.

  18. antonio disse:

    Todos os comentarios acima reclamam do desperdicio do dinheiro publico, de quem vai pagar por isso….Bom , pelo que vejo a faixa elevada não vai ser destruida , mas sim ter as rampas de acesso aumentadas para diminuir o angulo de subida. Vão gastar algo pra aumenta-las, provavelmente o mesmo que gastariam semana passada.

  19. sergio disse:

    Bando de burros estes comentaristas, tem que fazer faixas elevadas sim. E tem mais, tudo que este prefeito faz , faz bem feito.

    1. OSGA disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ESSA FOI A MELHOR

  20. José da Silva disse:

    Será que quem mandou fazer isso é retardado mental e não viu que aquela “serra” iria danificar veículos baixos? Quem é burro trabalha dobrado pra aprender. Bem feito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários