Da direita à extrema esquerda

por Carlos Britto // 22 de fevereiro de 2012 às 20:08

No mundo globalizado atual e no Brasil de hoje, as ideologias políticas já não fazem mais tanta diferença. Direita, esquerda, centro. No cenário político vigente, quase não dá para perceber tais posições. Mas, em Juazeiro, um fato no mínimo curioso chama a atenção. O comunitário do bairro Pedro Raimundo e pedagogo, Messias Aparecido (foto), anunciou que é pré-candidato a prefeito do município, neste ano, pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), um partido que se declara de extrema esquerda, fundado por dissidentes do PT.

O detalhe é que Messias recentemente se desfiliou do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), considerado de direita, pelo qual foi candidato a deputado federal em 2010.

Figura carimbada na disputa de eleições em Juazeiro (nunca ganhou nenhuma), Messias diz que ao se filiar ao PSTU voltou às origens, pois sua carreira política teve início no movimento estudantil de esquerda.

Da direita à extrema esquerda

  1. leo4012 disse:

    “NÃO QUERO SABER SE VAI SER DE DIREITA, ESQUERDA, CENTRO, DO OUTRO LADO DA SERRA… EU QUERO ÉMAMARNASTETASDO GOVERNO”… ISSO QUE É SER POLÍTICO… MEU VOTO É SEU… NO DIA QUE FICAR DOIDO… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Crítico disse:

    Esse ae ta mais perdido do que cego em tiroteio!!! Quer entrar de todo jeito!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Catarine Andrade disse:

    É muito fácil falar das pessoas quando não se conhece só para apontar inverdades. Messias é um lutador! Pena que na vida política não tem a oportunidade para mostrar o seu trabalho e nem mesmo nunca obteve a chance de ter um cargo de confiança na Prefeitura. Conquiste seu espaço Messias…. Estude, faça concursos como vem fazendo que um dia chegará a sua vez! Torço por você!

  4. Jonh disse:

    Camarada Messias, é válida sua candidatura, afinal, qualquer cidadão estando regular em seus direitos civis tem essa pré-rogativa, apesar de eu discordar desse seu TRÁFEGO da direita à esquerda e vice-versa, isso, na minha opinião deve causar no mínimo dúvidas na cabeça do eleitor. E nesse seu TRÁFEGO, pode ter esquecido que a nossa textura social é estratificada, de forma bem compartimentada e se você não tiver conexão fixa com o extrato do qual fazes parte, acredite meu amigo, seu discurso pode se tornar palavras ao vento, mas, democraticamente, boa sorte em sua senda política!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários