Os mototaxistas que atuam em Petrolina deverão se reunir na manhã do próximo domingo (26), junto à Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), para discutir as principais demandas da categoria, além de sugestões para melhoria dos serviços prestados à população. A reunião está marcada para às 10h, na quadra do Senai. Em Petrolina atualmente existem cerca de 700 profissionais regulamentados.
A regulamentação do serviço de mototaxi aconteceu em 2010, porém em 2011 foram realizados vários ajustes. Segundo o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, a empresa tem feito uma parceria com os mototaxistas. “É importante ressaltar que seguimos a normativa federal, mas a EPTTC tem tido o bom senso e feito um trabalho de parceria com os mototaxistas”, explica o diretor.
O responsável pela EPTTC adianta ainda que no encontro é possível que o prefeito Julio Lossio assine a ordem de serviço para a implantação dos primeiros abrigos para alguns pontos de mototáxi na cidade. “São 95 pontos na cidade. Nem todos têm condições de receber o abrigo, vão permanecer com a marcação horizontal e placa, mesmo porque são pontos do serviço que estão na frente de residências ou comércio e não podemos chegar e colocar o abrigo. Vamos priorizar aqueles pontos que estão em áreas públicas como praças e canteiros, que são de domínio do município e nas quais podemos fazer alterações”, enfatiza Valgueiro. (da Ascom PMP)



Eles deveriam era fiscalizar mais esses mototaxistas, alguns deles fazem ultrapassagem perigosa, retorno proibida, e puxar tambem os antecedentes criminais.
E fiscalizar tambem as motos.
Aló EPPTC.
Deveria aproveitar para dar aula de como se comportar no transito, pois uma grande parte deles so prestam pra fazer atrocidades no transito deveria ser feito uma depuracao nesse pessoal.
Essa classe deve ser extinta dos serviços de Petrolina. Por que já se tem provado, com os fatos ocorridos, que não se pode ter confiança.
Muitos nem se quer sabem pilotar corretamente, meu cunhado sofre sequelas até hoje por irresposabilidade desse povo, fora os casos barbaros, tais como estupros… COMO CONFIAR?
Deus que livre nossa cidade.
Ariscar a vida por um preço que não é nada nada barato?