Carnaval do polo Rio Corrente deixa a desejar na organização de trânsito e no repertório também

por Carlos Britto // 22 de fevereiro de 2012 às 09:38

Quem participou do carnaval do Rio Corrente e passou pela avenida principal do bairro, teve que dividir espaço com alguns carros, que insistiam em passar pelo local, que havia sido reservado aos foliões.

Apesar da Prefeitura de Petrolina ter informado que a avenida seria interditada, muitos “desavisados” ainda passaram livremente pelo local, colocando em risco quem participava da festa. Sem querer tirar a responsabilidade dos motoristas, a organização do evento deveria ter buscado formas de evitar que os carros pudessem passar pela avenida, usando barreiras ou sinalizadores, o que não existiu em todo o percurso.

Apenas algumas ruas receberam barreiras ou sinalização adequada, e mesmo assim não foi suficiente para barrar os carros. Em alguns acessos, a única sinalização existente era uma “corda” decorativa, pela qual os motoristas passavam sem nenhuma dificuldade.

Não bastasse o trânsito insatisfatório, o repertório musical também não agradou muito a maioria dos foliões, que reclamaram do excesso de músicas de duplo sentido e “pagodeiras”. Segundo o folião Sandro de Souza, faltaram as músicas carnavalescas alegres e saudáveis. “Eu esperava que tivesse mais música ‘sadia’, de Carnaval mesmo, mas só vi pagodeira e música de duplo sentido. Não dá pra brincar assim junto com a família”, declarou o comerciário.

O professor Ricardo Carvalho lembrou algumas bandas que passaram pela avenida e cobrou mais espaço para grupos de fanfarras. “O que dá orgulho nesse carnaval do Rio Corrente é a banda do colégio Alternativo e do Petrape, que sempre deixam o gostinho do verdadeiro carnaval. Era preciso ter mais espaço para bandas de fanfarras aqui”, cobrou.

Carnaval do polo Rio Corrente deixa a desejar na organização de trânsito e no repertório também

  1. bianca disse:

    REALMENTE O POLO DO RIO CORRENTE ESSE ANO DEIXOU A DESEJAR… FALTOU A FREVUCA, AS MARCHINHAS DE CARNAVAL. O QUE SE VIU FOI SÓ UMA QUEBRADEIRA LOUCA COM MUSICAS INSANAS E MONTE DE JOVENS TUDO DESESPERADOS PULANDO E GRITANDO AQUELA ESCULHAMBAÇAO…QUE ORGANIZAÇÃO DERRUBADA!!!!!!!!

  2. Desconstruidor de Discurso disse:

    A turma quer forçar um gênero musical que não está no sangue dos petrolinenses. Um colega meu foi para o carnaval do Rio Corrente e disse que lá estava muito legal.

  3. Eriberto Fernandes disse:

    Algumas considerações:
    1. O carnaval é na Cohab VI – pelo ao menos a foto é da avenida principal da Cohab VI;
    2. As pessoas que deveriam organizar o evento, na verdade, são despreparadas. Assumem funções sem condições nenhuma de organizar seja o que for. São totalmente sem noção;
    3. Me entristeço em saber que um evento que fizemos com tanto empenho, que criamos e com sucesso resgatamos os velhos carnavais com o frevo e a presença da família está acabando. Nosso carnaval havia levantado o carnaval de Petrolina e agora os incompetentes estão afundando.

  4. Renario Farias disse:

    Entendemos toda a necessidade de ter um carnaval para toda familia, infelizmente genero musical não se descute, assim como tambem, uma banda não agrada a todos.
    Percebi na noite que estive presente no evento que 80% dos folioes eram jovem, pessoa que não tem cultura como a de recife(Freviana), se hoje passarmos uma pesquisa de satisfação entre o palco da orla que tava tocando tipos de musicas que nem prestava para ouvir e o Rio Corrente concerteza o carnaval do ultimo foi bem melhor, vale ressaltar que por ser o palco principal a orla as pessoas erão contadas a dedo.
    O carnaval de Salvador tem musicas de duplo sentido é o melhor carnaval da Bahia, destaco que o repertorio ora tocado ali são das bandas de Salvador na sua grande parte.
    A festa foi realizada com os talentos da região essa foi a proposta feita e realizada pelo presidente do bairro.

  5. fofoqueiro disse:

    O QUE TOCA É PUTARIA PRA UM MONTE DE PIRIGUETE, QUERO VER SE NO SÃO JOÃO VAI TOCAR BANDA DE FORRÓ DIZENDO QUE É FORRO DE LUIZ GONZAGA ? BANDO DE BURROS SEM LETRAS QUE CANTAM O Q A RAPARIGAGEM GOSTA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários