Artigo: Distrito Industrial de Petrolina volta para berlinda

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2012 às 21:56

O comunitário João Pedro Tavares volta a se indignar com a situação deplorável em que vive o Distrito Industrial de Petrolina, com lixo jogado por toda parte.

Confiram:

Certo dia vi a prefeitura limpando o Distrito Industrial, passei hoje pelo local e vi que em uma rua famosa por se tornar quase um verdadeiro lixão colocaram gelos baianos para interditar a rua. Deve ter sido em uma tentativa de impedir que os mal educados de Petrolina continuassem despejando lixo lá. Fiquei bem feliz ao ver que, pelo menos, o problema havia sido resolvido. Mas a alegria durou pouco. Segui por outra rua e me deparei com vários, muitos pontos mesmo, inundados de tanto lixo. Tinha de tudo, e o fedor beira o insuportável.

Curioso pelo descaso e a falta de respeito com que aquela área é tratada. É obvio que fico me questionando por que ninguém, além da Prefeitura, não faz nada. De olho nessa situação, aproveitei o dia da limpeza e perguntei a uma das pessoas que estavam no local o porquê de todas as vezes que a Prefeitura limpava a área, logo vinha gente para jogar lixo. Como resposta eles disseram que seria colocados os gelos baianos, mas que não era obrigação da Prefeitura fazer o serviço e que estavam fazendo por causa de uma reunião onde ficou acertado que logo em seguida à limpeza, a AD Diper colocaria uma vigilância de moto para coibir o despejo de lixo no Distrito e também melhorariam a iluminação do local, o que já dificultaria o pessoal de deixar lixo lá durante a noite, além de evitar acidentes por falta de visibilidade.

A Prefeitura vi que fez sua parte, mas já o estado…esse que nos deixa sempre na mão, não se mexeu da zona de conforto pra nada. Só não digo que tudo está na mesma porque, obviamente, não está diante desse cenário, onde muitas ruas viraram depósito de lixo. E eu pergunto: Será que a Prefeitura terá que interditar todas as ruas do Distrito para que não joguem mais lixo? Ou não seria mais fácil a AD Diper cumprir o acordo e resolver esse problema?

Cada uma fazendo sua parte, entendo que seria bem melhor. Sem esquecer da iluminação precária que é aquele trecho. Essa semana, no conhecido “Trecho da Morte”, mais uma pessoa ia se acidentando, e feio, por causa da falta de iluminação e da buraqueira. Bem verdade feita pela Compesa, mas que está lá, servindo de desculpa para tirar a vida de muitas pessoas. Vão esperar morrer mais quantas pessoas para resolver também a situação? Seja a Compesa para tapar seus serviços mal feitos, o que é uma falta de respeito das grandes, ou a AD Diper, para obrigar também a fazer isso. Afinal é sua área.

Só me resta lamentar, em ver que aqueles que detêm o poder ficam tão maravilhados na zona de conforto, que esquecem para que realmente foram colocados na cadeira tão almejada, por muitos, como é a função que muitos ocupam no estado e dentro das grandes empresas, que dizem estar lá para servir o povo. Não é isso que tenho visto. Infelizmente, a realidade é muito mais cruel, por estarmos relegados ao esquecimento

para nos adaptarmos ao que nos impõem. Lamento, mas eu não quero isso e nem me conformarei com essa situação.

João Pedro Tavares/Comunitário

Artigo: Distrito Industrial de Petrolina volta para berlinda

  1. Esmelinda Ribeiro de amorim disse:

    Realmente é um problema que não é de hoje, uma situação que esta ficando dificil de se acreditar que uma cidade como Petrolina tenha um distrito industrial tão mau explorado e acima de tudo tão esquecido como esse. Espero que seja por pouco tempo e autoridades tomem alguma iniciativa.

  2. Iris disse:

    Corro todos os dias pelo Distrito e nunca vi Prefeitura nenhuma limpando, mas se limpou, aja gente pra depor lixo em tão pouco tempo!

    1. Naja disse:

      você já parou para pensar que eles limpam quando você tá em casa perdendo seu tempo vendo novela?

  3. Adriano Costa disse:

    É moda em Petrolina, colocar “gelo baiano” em todo lugar. Esse “gelo baiano” é sinônimo da incompetência de quem não consegue resolver. Não vejo a hora de entrar um outro prefeito para mandar retirar essas porcarias da rua. Se entrar outro prefeito pior que o atual, mudo de cidade e lavo minhas mãos com esse povo que não sabe votar, nem conservar a cidade que tem. É urgente a necessidade de conscientização da população petrolinense. Pq o atual prefeito destrói as praças e ruas, não precisamos entrar no clima e destruir o resto da cidade.

    1. Naja disse:

      Você não entendeu ainda que ali é um Distrito Industrial do Estado, portanto a (in)competência dali é do Governo do Estado. Entendeu ou precisa desenhar pra você?!

  4. frevoroso disse:

    O desenvolvimento industrial de nossa cidade é um engodo. O governador que está ai, com a preferêcia lá em cima, consegue bons índices em Petrolina por conta do envolvimente de FBCs, Patriota e Odacy. Tanto é que ele reservou uma obra de impacto para o ano eleitoral, na tentativa de se apegar a memória curta do eleitor. Esta UPA da Honorato Viana será cantada em côro para salvar a aparência.
    Em fim, esta área do Distrito Industrial deverá ser desapropriada pelo governo Lóssio e vendida para instalação de um grande centro comercial privado. O prefeito vai continuar faturando alto. Ninguèm, na história de Petrolina, nunca faturou tanto. Êle sairá da prefeitura como um grande vendedor do patrimônio público ou simplesmente O PRIVATIZADOR.

    1. Naja disse:

      Você calado é um poeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários