Primeira noite do Carnaval de Salgueiro tem chuva, suor e um caldeirão de ritmos

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2012 às 21:34

Nem a forte chuva que caiu no início da madrugada deste domingo (19) conseguiu espantar os foliões em Salgueiro (PE), no sertão central, onde foi aberta oficialmente a primeira noite de Carnaval do município. Gente de todas as idades foi para as ruas ver os blocos, o trio elétrico e os grandes shows que estão animando o polo da Bomba. No início da noite a festa foi comandada pela criançada e até adultos se esbaldaram ao som alegre da tradicional Barca Maluca, com seu repertório versátil que costura os ritmos carnavalescos e canções infanto-juvenis.

“Sempre que a banda vem aqui é muito bom, faz um show animado que sempre deixa a gente dançar o tempo inteiro com tudo que o carnaval tem para oferecer”, disse o estudante Iago Santos, 12 anos. O polo da Bomba ficou pequeno para quem queria se jogar no frevo. Por volta das 21h, o trio elétrico já anunciava sua largada arrastando milhares de jovens de prontidão para seguir os ritmos de Pernambuco e o axé-pagode da Bahia.

No mesmo instante, a banda Nós 4 (abaixo), do Recife, mandava um repertório de clássicos, misturando frevos e marchinhas de Adoniram Barbosa, Alceu Valença, Lamartine Babo entre outros compositores inclusive da nova geração. Já era quase meia noite quando a chuva anunciava sua chegada e o público formado por várias gerações se juntava no polo da Bomba para se divertir com Zeca Baleiro (acima) – um dos maiores nomes da nova geração da MPB.

Mistura

Durante seu show, o cantor fez um verdadeiro “caldeirão”, misturado frevo, rock, balada e frevo. Para lembrar Luiz Gonzaga, que este ano completaria 100 anos de vida, abriu com “Pagode Russo”. Já no meio do show, ao ver um grupo de foliões com a camisa do Salgueiro Atlético, fez uma homenagem ao time cantado “Carcará”, música de protesto que ganhou o país nos anos 60 na voz de Maria Bethânia. Aos poucos, Baleiro foi conquistando o público, que cantou junto com ele seus grandes sucessos construídos ao longo de 15 anos de carreira.

“Esse público é muito louco, antenado e animado demais. É tudo que o artista precisa para fazer um grande show”, disse o cantor, antes de voltar para o bis. No camarim, Zeca Baleiro recebeu vários fãs e a visita do prefeito Marcones Sá com a primeira dama Valdívia Sá, que o presenteou com produtos do artesanato de Salgueiro. (Da Ascom PMS c/fotos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários