Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar a Lei da Ficha Limpa, dirigentes de partidos políticos disseram que vão selecionar candidatos sem problemas judiciais para a disputa da eleições municipais deste ano.
O STF decidiu que ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
Em razão da decisão, presidentes nacionais de PT, DEM, PSDB, PMDB, PR, PPS, PDT e PSD informaram que os partidos serão “criteriosos” na análise do currículo dos candidatos a prefeito e vereador. A orientação para os diretóriosé não lançar candidatos que tenham problemas com a lei. (Com informações do G1)



Por que só por apenas 8 anos? No esporte por exemplo o atleta pode ser até mesmo banido. Levamos o esporte mais a sério do que a política.
PSB eu nao vi na noticia …..
Cuidado que por traz de um candidato Ficha Limpa pode ter um Ficha Suja apoiando.