
Os serviços prestados pela Compesa em Petrolina há muito tempo vêm causando revolta em muitos moradores da cidade. Desta vez, a leitora Júlia Canoro enviou ao Blog o que considera um verdadeiro descaso em alguns bairros da cidade e lamentou a situação.
Acompanhem:
A Compesa vem deixando a cidade insatisfeita em relação aos serviços prestados, isso é inegável. Nos sentimos órfãos, parece que estamos esquecidos do Governo do Estado, que pouco tem se preocupado em nos socorrer dessa situação. Não precisa muito para encontrar as primeiras situações críticas nas ruas. Entre intervenções mal feitas que resultam na abertura de verdadeiras crateras, esgotos estourados, restos de materiais deixado em todos os locais, e tubulações expostas, são inúmeras as irregularidades encontradas.
No bairro José e Maria, uma ação realizada para melhorar o abastecimento de água através da troca de tubulação, levou parte da pavimentação, que após recuperação feita pela empresa, não resistiu há poucos meses e já tem uma cratera aberta. Mesma situação vivida pela comunidade do São José, onde parte da pavimentação está aberta, com pedras de paralelepípedo soltas.
Bairro onde também uma tubulação estourada faz jorrar água limpa pelas ruas e vias. No Distrito Industrial, outra encanação estourada formou uma pequena lagoa. Além da Vila Mocó, onde numa recuperação realizada na Avenida Josemar Batista da Silva, nas proximidades da própria Compesa e Parque Josepha Coelho, o asfalto cedeu formando ondulações, prejudicando os motoristas. Já no bairro Caminho do Sol, uma construção deixa há vários dias buracos abertos e sem aviso, identificação alguma do perigo.
Sei pelo secretário de infraestrutura que, em conversa com ele, disse que já entrou com várias denúncias junto a Armupe, a agência que regula os malfeitos da dita cuja empresa. Ele explicou que é responsabilidade da empresa fazer a recuperação dos trechos danificados, após o trabalho realizado. E que era para ser algo de qualidade, mas isso estamos vendo que está longe de acontecer.
Lamento toda essa situação, e por ficarmos à mercê no meio de uma birra infundada da Compesa, que parece pouco se importar com o povo e o sofrimento que é ver seu carro danificado devido à buraqueira que a Compesa deixa, e o pior de tudo, ainda não ter água nas torneiras, sequer para beber. Ou os grandes empresários e vereadores, que parecem estar dormindo, acham que todo mundo tem dinheiro para comprar água mineral.
Já que não fazem nada, além do poder público na tentativa, denunciando, que pelo menos a população clame mais…e faça valer seu direito, e principalmente sua cidadania, que está sendo pouco respeitada pela Compesa.
Júlia Canoro/Leitora



Eita COMPESA falida. Dê lugar a outra empresa, por favor!!!!! Essa já era…
Sabe por que no ano passado morreram mais de 8 pessoas no distrito industrial de petrolina, tanto próximo a entrada do bairro Rio Corrente quanto na estrada da Coca-Cola, provindos de acidentes de carro e de moto? Por ausência de investimentos do Governo Estado, responsável por administrar aquele local. Certo de que os condutores de veículos deste país estão a cada dia mais irresponsáveis, mas as condições em que se encontram o distrito são, de fato, promissas com esse tipo de incidentes. Foram inúmeros capotamentos, veículos que colidiram de frente, em alguns casos envolvendo motos, os dois condutores morreram. E ainda teve os atropelamentos, trabalhadores inocentes que passavam de bicicleta e perderam a vida por culpa da omissão de alguns que não dão uma mísera infraestrutura de qualidade para aquele local, apelidado carinhosamente de o “distrito da morte”. E quem perde? A família, a mulher que ficou só e vai ter que criar os filhos, agora sozinha. E sem fugir do conteúdo do poster, a Compesa, que também é administrada pelo Governo Estado, pratica uma espécie de “agenda programada de intervenções” naquele local. Para ser preciso, entre a caixa d’água, Petrolina Hall, pátio da Hamburg Sud e entrada do bairro Rio Corrente. Não entendo como em um só lugar possa ter tanto serviço mal feito: é escavação, retirada de cano, adaptação, destruição do acostamento. E depois que terminam o “serviço” não reconstroem o que destruíram, ficando os buracos, as valas de lama, esses que os motoristas e motociclistas são obrigados a desviar. Enfim, em quesito “deixar a deseja” o Governo do Estado é NOTA 10.
O problema não é a Compesa e sim os seus gestores que permitem que prestadores de serviço façam a festa com o dinheiro público. Devem estar fazendo a festa juntos. Parabéns Sr. Superintendente, quem quer que seja!
Acredito que essa falta de consideração para com o povo petrolinense só vai acabar quando alguma barbarie acontecer… Pois a conversa e as reclamações de nada adiantam! Lamentável!
Fora “Compeba”, queremos nossa Águas de Petrolina de volta.
Quem votou em dudu beleza não pode reclamar, pois antes da eleição já tinha essas broncas. Mesmo com 90% dos votos de Petrolina, ele continua tratando o município desse jeito. E os deputados federais e estaduais, o que têm a dizer???
O que acho muito interessante é que a COMPESA apesar de ser a RECORDISTA DE RECLAMAÇÕES quanto aos serviços prestados em Petrolina, ainda assim não vemos os órgãos de controle atuando na fiscalização e punição desta empresa.
E assim a vida segue:
1º – A Compesa presta um péssimo serviço (Falta d´agua constante, esgotos estourados e demora no atendimento, destruição da pavimentação conquistada a muito sacrifício)
2º – A população reclama incansavelmente e clama por socorro, na esperança de que as autoridades e órgãos de controle ACORDEM e cumpram com sua obrigação, a de fiscalizar e garantir a prestação de um serviço com a qualidade que se espera;
3º – Se a Compesa não é fiscalizada e nem punida, ela continuará a massacrar a população com a cobrança indevida por um serviço que não é prestado, continuará deixando muitas famílias passarem dias sem água, continuará deixando esgotos estourados pelas ruas por vários dias, continuará arrebentando a pavimentação sem se preocupar em recuperá-la. Diga-se de passagem que a pavimentação das ruas, conquistada com muito sacrifício, voltará a ser cascalho novamente.
Deixo meu apelo às autoridades e órgãos fiscalizadores da Compesa, que ACORDEM e cumpram devidamente suas funções, fiscalizando e garantindo que esta empresa não massacre a população como vem fazendo ao longo de todos estes anos.