Depois de dois dias de atraso, a Comissão de Vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta sexta-feira (17) a lista de remanejamento do vestibular 2012 da instituição. A segunda lista de remanejamento será divulgada no dia 28 próximo.
Os feras remanejados deverão realizar suas matrículas no dia 23 de fevereiro, próxima quinta-feira e quem ficar de fora será eliminado automaticamente.
O candidato deve apresentar duas fotos 3×4 atualizadas e original e fotocópia ou, apenas, fotocópia autenticada dos seguintes documentos: Cédula de identidade; CPF; Certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar. Para cotista, o histórico escolar deve comprovar que estudou os três anos do ensino médio e os anos finais do 6o ao 9o (antiga 5a a 8a serie) do ensino fundamental em escola pública estadual ou municipal; Certidão de nascimento ou de casamento; Título de eleitor e comprovante de votação; Para homens, prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 (dezoito) anos.
De acordo com a UPE, o atraso foi motivado por inconsistências decorrentes de problemas no sistema, causando frustração aos estudantes. O reitor Carlos Calado informou que está sendo verificado se houve problemas no processo.
Segundo a instituição, as informações constantes na listagem de possíveis remanejáveis do Vestibular e SSA3, divulgada no dia 2 de janeiro deste ano, na qual constam as notas dos candidatos, foram respeitadas, bem como os critérios definidos no edital. (Com informações do Diário de Pernambuco)


