O drama da dona de casa Geralda Vitor da Silva (foto), de 59 anos, que teve um dos seios retirados por causa de um câncer, caminha para um desfecho feliz. Depois do relato feito por ela no programa Conexão Verdade, da Voz do São Francisco/Emissora Rural, e reproduzido ontem (16) pelo Blog, o Centro de Oncologia Dr.Giuseppe Muccini (Ceonco) se prontificou em ajudá-la.
O Dr.Gray Portela, renomado especialista na região e que trabalha no Ceonco, também havia entrado em contato conosco, mostrando toda sua boa vontade em encaminhar a dona de casa para um tratamento.
Hoje (17) pela manhã Geralda foi atendida por Dr. Gray, que já garantiu um acompanhamento à paciente. Ele informou também que assim que o tratamento de quimioterapia for encerrado, ela será operada para retirada do mioma. “Fui muito bem antendida, ele (Dr.Gray) disse que vai me operar assim que eu tomar as duas aplicações restantes do tratamento, não tenho nem palavras para agradecer, só peço a Deus que tome conta de todos que estão se preocupando comigo e me ajudando,” disse Geralda, entre lágrimas.
Segundo Geralda, por mais de dois anos a Secretaria de Saúde de Petrolina não teria cumprido com a obrigação de entregrar os resultados dos exames e agendar um retorno dela ao médico. Entramos em contato com assessoria de comunicação da prefeitura pedindo explicações sobre o caso, mas até agora a resposta não veio.



Dr Gray é um ótimo médico!
Agora ela precisa também de um advogado, pra responsabilizar quem foi omisso com ela. Pois cancer é uma doença que não dá pra esperar 2 anos. Qual a consequencia disso?
dona Geralda, estou passando por este problema de saúde também, mas confio em jesus, que assim como eu a senhora também vai se curar, confie nele, pois ele já está agindo no momento em que colocou o Dr. Gray em sua vida.
A secretaria de saúde de Petrolina não tem nada a ver com a entrega de mamografia e sim com a marcação do exame que é marcado todo mes e sem fila de espera.Ela tinha que ir atras do resultado onde ela vez o exame. e não colocar culpa na secretaria de saúde .
É muito fácil colocar a culpa nos outros quando a propria pessoa tem que correr atrás como foi o meu caso. Mas o brasileiro e em especial o nordestino tá acostumado a querer tudo nas mãos e sempre esperar que alguém se apadrinhe dele. São destas pessoas que os falsos altruistas como o dr do ceonco e tantos outros se aproveitam para ganhar confetes e serpentinas. Dr. Gray não fez mais que sua obrigação e a APAMI está ganhando em cima do pacientre do SUS. Nada que ela faz é de graça! É muito fácil dar tiros com a pólvora dos outros….
Realmente dr.Gray portela nao fez mais que a obrigação a partir do momento em que se tornou médico essa é toda a sua incumbência ,porém o grande diferencial nesse profissional é o modo como ele trata seus pacientes,pois não haveria recurso sulficiente do sus para pagar toda a atenção ,carinho e dedicação os quais ele provê abnegadamente a todos que procuram os seus cuidados médicos.Critiquem menos e reconhecam mais as pessoas boas porque a bondade ainda é o motivo pelo qual Jeová Deus permite que estejamos aqui!