
O Carnaval tradicional de Petrolina deu ontem (16) mais uma prova de que, se não tem a grandiosidade das capitais, nunca deixará de atrair os foliões que valorizam suas raízes.
Com muito frevo e maracatu, a pré-abertura da festa levou ontem para a Praça do Coreto da 21 de Setembro, reduto histórico do Carnaval da cidade, muitos amantes da folia.
Uma das atrações foi o famoso “ele ela”, caldinho de feijão acompanhado de aguardente, distribuído por integrantes do Bloco “Já Vai Tarde”, há nove anos, para desejar boa viagem a quem vai curtir o Carnaval longe de Petrolina. A Frevuca também marcou presença, desfilando e arrastando os foliões pelas ruas do centro histórico de Petrolina. E hoje tem mais.



Será um cala-boca p quem estava falando mal da secretária de cultura ou só uma resposta eficiente aos reclames da comunidade petrolinense?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Carnaval? Que carnaval? Uma festinha que se resume a meia duzia de gente em frente essa lanchonete. A pracinha nem fica ocupada com os “foliões” que não tem dinheiro pra ir pro ricifi e ficam aí com uma bandinha!!!!!!!!!!!!!!!!!
Concordo plenamente, “o pior cego é aquele que não quer vê” ou então agem como “Hienas” comem mer…. e ainda dão risadas”. Achar que esta coisa que fazem aqui não pode ser chamado de carnava, é uma piada de mau gosto, pular carnaval com “Maracatujaba” só mesmo os abestalhados, isto não serve nem para animar velório, esta estória de resgate cultural não se aplica para o carnaval, o povo quer cantar o que ele gosta, beber, pular para gastar a cachaça e com estes ritmos (frevo, maracatu, coco etc.) definitivamente não dá. Estas atrações só estão neste carnaval por que o povo nunca é ouvido, não é prestigiado, paga-se muito pouco por eles pois não tem onde se apresentar a não ser em Petrolina, a prefeitura com certeza come uma boa parte da verba e por aí.