

Apesar de ser por uma boa causa, a implantação de lombadas elevadas na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio tem recebido algumas críticas. Menos pela intenção, e mais pela falta de organização da EPTTC em relação ao caos que se instalou nas ruas da Areia Branca, próximas ao local.
A situação piora no horário de “rush” – sempre no início e final de tarde. Isso sem falar nos buracos existentes na via que serve de desvio para os veículos, o que colabora para gerar alguns engarrafamentos.
Para completar, a leitora Alanne Cristina Holanda não perdoou o fato de nem bem o serviço para colocar a lombada de um lado da avenida foi concluído – o que levou a EPTTC a interditar aquele trecho, próximo à Escola Maroquinha – já foi iniciada a lombada do outro lado da via, ficando o outro lado da pista também interditado. Haja bronca.



Calma pessoal, esse transtorno é momentâneo e é por um bom motivo. Basta todo mundo sair um pouco mais cedo de casa, como faço, sem pressa e sem atropelo. Lembrem-se que essa obra visa salvar vidas, principalmente de mães e filhos que tem alunos estudando no Escola Municipal Maroquinha, na Areia Branca, e precisam atravessar a avenida com destino ao Bairro Vila Eduardo. Com um pouco de paciência tudo se resolve, voltando à normalização e com as vidas das crianças e dos pais asseguradas. Deus abençoe a todos.
Bom pessoal, todos nós sabemos que essas lombadas são por uma boa causa,isso já poderia ter acontecido há mais tempo….Moro na Av.Monsenhor Angelo Sampaio há muito tempo,bem próximo a Escola Maroquinha,só queria pedir aos motoqueiros IMPRUDENTES E IRRESPONSÁVEIS que se conscientizem de as calçadas das casas não fazem parte da pista,estamos ficando impossibilitados de ficarmos nas nossas próprias calçadas, estamos rezando para que tudo volte ao normal, por que quando a EPTTC sai desse trecho vira um verdadeiro inferno….
Acredito que a senhorita não tenha carro. Simples demais de comentar!!
Eu não vejo motivo bom nisso não. É para dizer a você motorista o quanto é mal-educado no trânsito e que não tem direito nenhum de estar guiando um automóvel.
Sem contar a demora do serviço né? Não consigo entender porque as vias ainda estão bloqueadas já que as lombadas ja estão prontas a alguns dias. Estamos prestes a completar 2 semanas de serviço. Será que é normal toda essa demora? Acho que não. Ja fazem alguns dias que eu não vejo ninguem trabalhando nessas lombadas, que aparentemente ja estão prontas, só falta a sinalização. E com relação aos buracos das vias que estão servindo de desvios, esse problema ja é antigo. Sou morador dessa região e sei o quanto os moradores da região se irritam com os buracos.
O código de trânsito diz que nenhuma via poderá ser entregue sem que esteja sinalizada.Certamente por causa da falta da sinalização,a via não foi ainda liberada.
O concreto armado leva em torno de 15 dias para alcançar sua resistencia ideal.
Tabom, e não precisa secar não é ?
Meus caros amigos, me perdoem por favor, mas já se esgotaram todos os limites de tolerância quando o assunto é ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL EM PETROLINA.
Pô! Está mais do que provado que, em todas as ações da administração pública municipal, não há seriedade, comprometimento, respeitabilidade ou responsabilidade.
Em primeiro lugar, vale mencionar a falta de orientação aos motoristas em relação aos canteiros de obras instalados na cidade (o turista chega aqui e fica como: desorientado e perplexo diante do caos); depois vem a inoperância dos órgãos de fiscalização do trânsito comandados pela EPTTC, contribuindo ainda mais para a desorganização.
Pior: isso não se aplica apenas aos serviços de manutenção de tráfego e das vias públicas. Em todas as áreas de atuação da administração pública falta coordenação e sobram irregularidades.
Salve-se quem puder. Afinal, QUEM PLANTA COLHE!!!
E para piorar as obras estão paradas…..
Numa cidade que se diz “progressista” esta lombada é um verdadeiro absurdo, um retrocesso lastimável, para a solução do problema o correto deveria ser a colocação de semáforo, porém as cabeças “pensantes” do puder público, quando coloca algo em prática “fede”. Da mesma forma, o bloqueio na rotatória em frente ao Sup. G. Barbosa sem a menor justificativa é inadmissível, obrigar a todo mundo efetuar um retorno num local totalmente inapropriado e estreito tem se mostrado um risco constante. Tudo isto demonstra a incompetência dos responsáveis e seu prefeitozinho.
Cala a Boca Feeling!
Isso só mostra o despreparo desses funcionários da EPTTC. Seria mais correto se antes de fazer a lombada (algo muito importante para o local), prever o tráfego da via paralela que piora e muito pelo simples fato deles não terem recuperado aquele trecho antes. Lembrando que além dos carros estacionados nas suas casa que é de direito, temos os vários buracos e até locais parcialmente interditados nessa via paralela.
Gente,esses serviços é pra tentar minimizar os acidentes e as mortes no trânsito.É para que seu filho não se acidente e nem morra precocimente;temos também que entender que obras traz transtorno mesmo.
Ensine aos seus filhos a terem educação!
Se não tem condições de guiar um veículo não guie, principalmente quando for beber.
Mas infelizmente o que existe é muita gente amostrada que se acha um piloto de fórmula 1 e sai pelas avenidas pondo a sua vida e a dos outros em risco.
Ao invés de lombadas ridículas, multem, tomem os veículos seja lá de quem for e se for de gente de poder aquisitivo maior, a punição maior ainda.
As famílias que tiverem loucos, não deixem que eles guiem veículos!
O maior exemplo de desperdicio do dinheiro publico esta em continuar tapando com asfalto os buracos que aparecem no cruzamento UNIVASF/Centro de Convenções/ Bairro Maria Auxiliadora, enquanto não se resolver os problemas de esgoto daquele bairro seria melhor refazer o dito cruzamento em concreto que resiste melhor a umidade, o pior e que a prefeitura sabe disso pois ja aplicou esta solução na av. da Integração nas proximidades da Escola João Barracão.
Olho clínico concordo com você,isso é o verdadeiro retrocesso ao tempo das cavernas,que falta de criatividade,colocar aqueles verdadeiros morros numa avenida de entrada da cidade,esse pessoal deveria viajar para conhecer as cidades modernas com semáforos,sinalização moderna,e não essas coisas feias nas avenidas,que decepção para nós petrolinenses essa administração dessa prefeitura.Imagine um turista que vem de outra cidade e não sabe que ali tem um morro no meio da avenida.
Petrolina está sem rumo.
Aquela montanha que colocaram ali na Monsenhor, pelo amor de Deus!! Exageraram demais!!!
Tabom então, a verdade é que ninguem nunca tá satisfeito . Porque quando tava acontecendo os acidentes, reclamavam, pela falta de estrutura .. agora que estão tentando resolver o problema, colocando faixa de pedestres elevadas, reclamam também ? É só um tempo, custa tanto assim, dá umas desviadas de leve ? Só sabem criticar .
Gostaria muito que esse serviço fosse feito em frente ao bairro são josé, ali próximo a rua do chalé que é uma das principais ruas do bairro e onde se concentram os moradores mais antigos. São pessoas idosas e que sentem muita dificuldade em atravessar aquele trecho da avenida entre o monumento da integração e a entrada do shopinng devido ao trânsito que é demais em qualquer horário.
quanto aos motoristas deviam ter mais um pouco de paciência e conciência que isso é para o bem de todos.
Ta ruim ate fazendo obras a prefeitura é criticada. Não tem como fazer uma desta sem transtornos so que os transtornos são para melhorias e passageiros.
O ruim não e so isso e sim o fato dos moradores aqui na referida avenida estrem correndo risco de vida por causa desses motoristas e motoqueiros que andam subimdo nas calçadas das casas para ultrapassar uns aos outros e enquanto isso ou guardas da epttc ficam comendo bola dos cidadão que passam com uma viseira levantada. Enqaunto a PREFITO, petrolina não tem
Meu carro passa arrastando nessa porcaria de lombada. Nunca vi um troço tão mal feito. Parabéns EPTTC!
Só tem um ponto positivo nesta estória, podem colocar este quebra-molas como ponto turístico, a única cidade que conseguiu colocar a “Barragem de Sobradinho” numa via expressa, e agora com estas chuvas como não existe escoamento nenhum, necessitará de um “vertedouro”. Isto sim é sinal de progresso, não demora, estaremos pescando lá.