Um simples atendimento num posto de saúde em Juazeiro acabou virando caso de polícia. O fato ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF), situada no bairro Maringá.
De acordo com o comunitário Dimas Lopes de Araújo, morador da Rua 03, o médico Ivan Martins teria o tratado mal, depois dele ter procurado o posto na tentativa de extrair um dente. O setor odontológico, no entanto, negou o atendimento a Dimas, que acabou se desentendendo com o médico.
O comunitário informou que Ivan o expulsou do local e ainda acionou a polícia para contê-lo. Dimas alega que não ameaçou o médico em momento algum, apenas se exaltou por não conseguir o procedimento, e que os policiais não chegaram a prendê-lo.
A enfermeira e coordenadora da unidade, Tatiana Malta, explicou que Dimas não foi atendido devido à enorme demanda naquele dia, e pelo fato de não ter comprovado residir no bairro.
Ela informou ainda que os médicos são orientados a chamar a polícia quando se sentem ameaçados ou agredidos de alguma forma, mesmo com ofensas verbais no exercício da função.



Foi lá bagunçar e se deu mal, mas ainda não está satisfeito e vem a blog fazer barulho…