Em resposta à denúncia de uma estudante do perímetro irrigado Maria Tereza, sobre o fato de que o ônibus escolar não estaria indo pegar os estudantes, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina enviou ao Blog uma nota emitida pela Secretaria Municipal de Educação
Segundo a nota, a secretária Célia Regina de Carvalho (foto) informa que não há nenhum problema com os ônibus escolares da rede municipal de ensino em Petrolina.



cadê a nota da secretaria?
Negar é fácil. O difícil é ir para as ruas saber a realidade de nossa petrolina! Porque dentro de um escritório no ar-condicionado ninguém sabe a verdadeira realidade.
Carlos Britto, o que ocorreu foi uma confusão da sua parte e de quem lhe passou a informação. O problema não é com a Prefeitura, é com o ESTADO.
Os alunos oriundos do Ensino Fundamental DA ESCOLA MUNICIPAl ESMERINDO RIBEIRO foram remanejados pra ESCOLA ESTADUAL EDISON NOLASCO no projeto Senador Nilo Coelho C1.
No C1 não existe ESCOLA MUNICIPAL EMERINDO RIBEIRO, como vc postou anteriormente. O que existe é escola ESTADUAL EDISON NOLASCO, e,portanto, o problema com o ônibus que não está levando os alunos do KM25 pra o C1 deve ser esclarecido na GRE-PETROLINA e não na PREFEITURA.
Abraço.
PAULO TEM TODA RAZÃO! CELIA REGINA NÃO SABE NEM ONDE É O MARIA TEREZA, NÃO SABE O Q É ESCOLA DO MUNICIPIO OU DO ESTADO.NÃO FAZ VISITAS AS ESCOLAS VIVE DEBAIXO DO AR CONDICIONADO.QUERIDA DIGA A Q VEIO. POR ISSO Q OBLOGUEIRO DISSE;”EDUAÇÃO ESTA DOENTE E A SAUDE PRECISA SE EDUCAR! FALOU E DISSE JOSE ALBERTO!
E coitada!
Esses ônibus terão q ser climatizados. Com esse calor não tem quem aguente andar quilômetros no desconforto. Há verba para isso, vamos usar né?
Estamos pssando por uma situação complicada na escola ESTADUAL “EDISON NOLASCO” no Projeto Maria Tereza;
Na reunião com a GRE ouve um grande discursso entre alunos,DIRETOR,e os gestores da GRE, mas o grande fato é que não tem condição de ALUNOS das áres 19, 20, 21, 22,R-4 estarem estudando na escola ESTADUAL “EDISON NOLASCO”, pois a maoria trabalha e saia do servisso as 5h:00min, os ônibus passam nas áreas das 17h:40min em diante e isso ainda para irmos para o C-1 “onde se localiza a escola” onde era para nós está na sala de aula às 18h:50min e sairmos as 21h50min;Digamos que não é assim. Chegamos as 17h:00min para isso a aula ainda começar 10 minutos depois, e saimos quase diariamente as 21h:15min ou 20min eu mes mo vou chegar em casa no minimo as 22h40min na última segunda cheguei as (23h:00min).
Quando era no Km 25 na escola “ESMERINDO RIBEIRO” no maximo eu estava em casa as 22h:20min e chegavamos as 18h:30min e detalhe entravamos na sala 18h:40min e saiamos 21h:30min. A “EDISON NOLASCO” tem suas vantajens mas também tem suas des vantagens “O PERIGO QUE OS ALUNOS CORREM TODA NOITE” infelismente tem algus que não veem isso.A situção em que emcotram os ÔNIBUS . SENÃO FOR RESOLVIDO ESSE CASO POR FAVOR CONSIGAM UMA ESCOLA ESTADUAL PARA O KM 25 QUE MELHORARIA BASTAMTE A VIDA E OS ESTUDOS DOS ALUNOS….. ESSE N~ERA PRA SER UM CASO “ESTADUAL MAS NA VERDADE “””””NACIONAL””””””””.