Policiamento vai fechar o cerco contra poluição sonora em Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2012 às 09:51

Quase diariamente moradores do Centro e diversos bairros de Juazeiro procuram a imprensa local a fim de reclamar do desrespeito à Lei do Silêncio e cobrar alguma providência por parte das autoridades.

Mas finalmente parece que o clamor dos cidadãos pelo fim da barulheira está sendo ouvido. O titular do Comando Regional de Policiamento do Norte (CPRN), tenente-coronel João Pedro, informou que a PM planeja fechar o cerco contra a poluição sonora em Juazeiro. E a ação, segundo ele, está prevista para breve.

O alvo principal da fiscalização será os “paredões” de som, que tiram o sossego das pessoas, sobretudo aos finais de semana.

Policiamento vai fechar o cerco contra poluição sonora em Juazeiro

  1. Watergate disse:

    Ahh, so acredito vendo!
    Ou melhor, não ouvindo!

  2. Realista. disse:

    Vai ser uma tarefa difícil acabar com essa bagunça aí! Êta Juazeirinho que não tem jeito, viu!

  3. É nóis mano. disse:

    Concordo plenamente!!!!!!!!

  4. peruano disse:

    Por favor autoridades… Policia Militar de PERNAMBUCO..

    A AREIA BRANCA AGRADECE SE VOCÊS FECHAREM O CERCO POR LÁ TBMMMM…

  5. raimundo disse:

    DEMOROU. Mas não deve ficar somente nos paredões, tem que ser todos os veículos que tem som excessivo.

  6. Xavier disse:

    O Interessante é que houve a proibição dos mesmos pela prefeitura de Juazeiro durante o carnaval da cidade, mas ao se deparar com a ameaça de greve dos policias, e vendo que nenhum Trio elétrico havia começado seu percurso, foram os tão criticados “paredões” que distraíram a população, e logo após, o querido prefeito passou pelos paredoes aplaudindo os donos e dizendo que podiam continuar… Será ou não um jogo de interesses? Concordo que há abusos por parte de donos de Sons automotivos, mas não podemos ser pagar por abuso dos outros, cada caso é um caso, e há um preconceito que por um som ser automotivo, as pessoas acham que eles sempre estão ligados ao volume máximo e que seus donos são baderneiros. Quer falar sobre poluição sonora? Será que vai ser aplicada as mesmas regras aos bares, restaurantes, ou até aquelas pessoas que gostam de ouvir aparelho de som de casa em volumes que também incomodam? Afinal, som é som, não importa se é de carro ou domiciliar. Grato.

  7. Fábio disse:

    Sabe qual é a diferença entre a orla de Juazerio e a areia branca em Petrolina? Só o nome! A zona é a mesma.

    Policiamento lá e cá tb.

    E tenho dito.

  8. Paredão disse:

    Ah, vai acabar com nossa diversão? Ta brincando né?

  9. Lea Moreira disse:

    olá, fiquei feliz com a ideia, Sr. Cel Joao Pedro, o Sr. conhece o bairro da Vila Tiradentes em Juazeiro(pelo menos deveria conhecer, é o bairro militar).Ao lado do bairro, na Av. Irmã Dulce, tem uns prostibulos, onde circula drogas, menores sendo prostituidos e ainda um som q nao deixa ninguem dormir, isso começa cedo, por volta de 08:horas e vai até a madrugada, initerruptamente, qdo a gente chama a policia eles baixam o som e assim q ela passa(policia)os donos dos prostíbulos voltam a aumentar o som.Se houvesse mais fiscalização, esse ambiente ja terian saido dali.Temos medo de passar a noite em frente pra entrar no bairro e ir pras nossas casas.Precisamos de uma providencia urgente.

  10. ALGUEM disse:

    Por causa de uma minoria muitos são prejudicados…..
    Tem que ver quem são esses bardeneiros…. Nem todos que tem som são como vcs falam, tanta coisa ai mais importante…. vão atras dos traficantes, tentar acabar mais com a droga por ai, os ladrões soltos por ai fazendo a festa… cade que se importam de tomar uma medida para feichar o cerco em relação a isso????????????

  11. Maria disse:

    Em Petrolina também, pelo amor de Deus! A polícia tem que apreender o som, pois quando se retira os vândalos ligam novamente. Ninguém tem o direito de chegar em casa e descansar.

  12. Coco seco disse:

    Tem que acabar com essa vgabaudnaegm mesmo!

    O ouvido dos outros não é pinico!
    Petrolina precisa seguir o mesmo exemplo.

  13. Tô de olho! disse:

    Tá com medinho é Xavier, sem dúvidas deve ser um dos que vivem as custas (dono de equipadora) desses baderneiros de paredões. Ou então, deve ser um desses metidos a plyboy que andam com carro pokemon se mostrando. Vai procurar o que fazer seu desocupado!

    1. Xavier disse:

      Não sou dono de equipadora, muito menos metido playboyzinho… Se eu for ser algo assim, seria Playboy e não metido a. Graças a Deus meu carro é quitado. Sabe em que se enquadra esse seu comentário? Preconceito. Assim como muitos outros comentários aqui. Infelizmente vivemos em um país com pessoas tão ignorantes ( não confunda com pessoas rudes, brutas ), que não sabem diferir situações. Quero ver em época de campanha política se os carros de sons serão punidos com o mesmo rigor que somos punidos agora. Não me admiro ser taxado de vagabundo, playboy, ou como voce citou, “desocupado”, pois se eu andasse de terno, muitas pessoas iam me chamar de doutor. País das aparências, é disso que estamos falando. Um grande abraço.

  14. Verdade pura. disse:

    Podem observar uma coisa, onde tem som alto de paredão também tem: Alcool em demasia, prostituição, drogas enrustídas…

    Diga não ao paredão.

  15. Adriano Costa disse:

    Os políticos são os primeiros a utilizarem os chamados “paredões” durante a campanha política. É uma falta de vergonha na cara!

  16. Som automotivo disse:

    Acho que não devemos pagar pelos que não sabem usar seus sons.. pois cada caso é uma caso… muita gente respeita a vizinhança ja outros não.. o certo é quando há pertubação a polícia ir pedir pra baixar ou desligar.. agora essa de acabar, retirar,rejeitar isso é um absurdo.. pois tenho som e ganho dinheiro com o som automotivo alugando e tudo mais.. voces tem que se preocupar é com outra coisa.. manda o prefeito vim aqui no bairro piranga inaugurar o novo metrô da cidade!! acho que ele nem sabe mas só passa quem tem caminhonete.. Tanta coisa pra ser tomada providencia.. peraeee

  17. FILHO disse:

    Eu concordo q tem alguns abusos mais generaliza nao se fomos viver olho por olho dente por dente vamos nos matar uns aos outros outra coisa o povo tem q saber diferenciar paredao, som de carro,som de casa, falando alto etc

  18. paulo souza disse:

    EU TENHO UM CARRO COM SOM E UM PAREDÃO LIGO AS VEZES NO FINAL DE SEMANA EM CASA QUE EU TENHO UM BAR , MAS COM REGULARIDADE RESPEITANDO OS VIZINHOS DESDE QUE VENHA MIM FALAR SE O SOM ESTIVER ATRABALHANDO ,PORQUE EU SO LIGUE ATE AS 22:00 HORAS……………………………

  19. Ici disse:

    Esse problema não é azar de algumas regiões mais subdesenvolvidas do País. Ele está em todo o nosso território, inclusive no Sul.

    Esse assunto deveria ser seriamente discutido para que fossem criadas medidas legislativas federais, robustas e eficazes.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários