Com o objetivo de trazer esclarecimentos sobre as doenças de notificação compulsória (doenças infecto-contagiosas que são listadas pelo Ministério da Saúde por meio de critérios como potencial de disseminação, vulnerabilidade, disponibilidade de medidas de controle e compromisso internacional com programas de erradicação, dentre outros), o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)/Imip está realizando o treinamento “Apresentação dos fluxos: Tuberculose e Meningite – isolamento para gotículas e aerossóis” com os seus profissionais. A capacitação, que está ocorrendo desde a última semana e deverá ser encerrada nesta quarta-feira (15), tem como público-alvo a equipe e os acadêmicos de enfermagem de todos os setores do Hospital.
O treinamento, que está sendo realizado por meio de aulas expositivas em todos os andares do HRJ, visa a ressaltar os cuidados dispensados pela equipe de saúde aos pacientes com meningite e tuberculose.
A iniciativa constitui uma ação da Diretoria de Atenção à Saúde da unidade, através do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar (NEH), do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH). (Com informações da Ascom HRJ)



primeiro de tudo só tenho a agradecer pois a todos que trabalha no hóspital.dr : leonardo cirurgião dr: zooro dr: katia em fim se eu for coloçar o nome de todos vou ter que escrever num jornal sim temos também as enfermeiras que são muito prestativas com os pacientes ate o pessoalo da limpeza no geral são todos maravilhoso a direção do hóspital esta de parabens e o meu muito obrigado a todos minha mãe entrou no dia 30/01 e saiu hoje dia 15/20 o nome dela e deucina de freitas neto graças a deus ela esta bem mais uma ves só tenho a agradecer a todos do hóspital regional de juazeiro o meu muito obrigado e que deus abençõe a todos que ali trabalha. denisia maria freitas santos