Os servidores municipais de Petrolina estão reunidos hoje (13) no Centro Cultural do Colégio Dom Bosco discutindo as reivindicações para a Campanha Salarial 2012.
Eles lutam para um rejuste além das perdas salariais, ou seja, querem um ganho real, e não apenas o reajuste que supere a defasagem.
Após a assembleia de hoje, um prazo será dado ao Executivo Municipal para uma rodada de negociações. Caso não haja acordo, não está descartada a hipóstese de greve por tempo indeterminado, segundo informou o secretário geral do sindicato da categoria, Augusto Carvalho.“Nossa data-base é primeiro de maio, antes disso precisamos já ter uma resposta do governo municipal, caso não sejamos atendidos, podemos deflagrar greve por tempo indeterminado”, disse.



O que vejo aí, infelizmente é um conotação política. Vejo alguem manipulando um sindicato. Sera que é pq alguem da direçao sera candidato(a) pela cologação de um certo ex-prefeito?
Ora, precisamos saber que sindicato nao é tranpolim politico, mas sim, uma instituiçaao para defender os trabalhadores das arbitrariedades.
Agora, ja receberam aumento e ainda querem mais, e por isso estao querendo prejudica toda a cidade por conta do capricho de poucas pessoas.
Servidores abram o olho e observem quem esta lhes representando.
O SINDSEMP está reivindicando o que é lei , Piso Nacional para os professores.
Petrolina é a cidade dos impossíveis msm, é impossível pagar o que é de direito com tantos professores desviados de função, por exemplo os cedidos de outros municipios e do próprio estado, que chegam e ficam fora de sala de aula, percebendo o msm salário com todas as gratificações, prejudicando assim o salário dos trabalhadores que lutam por um olhar verdadeiro dos dirigentes da Educação aumentando a folha dos mini-contratados, que considero discriminados por não receberem o que merecem. Isso não é legal!!!!!!
Por essas e outras haverá parada dia 27.02.12.