
O cercado que delimita uma área para construção de uma unidade de saúde em Sobradinho (BA) acabou provocando uma tragédia na madrugada deste domingo (12). A vítima foi o pescador Adenilson dos Santos, de 40 anos. Ele voltava de motocicleta de uma festa, por volta das duas da manhã, e ao passar pelo local não percebeu a cerca, feita de arame farpado protegido por uma tela plástica.
Adenilson não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Segundo Wilson dos Santos, irmão da vítima, a área onde a obra será construída, próximo à Avenida José Balbino, antes era totalmente aberta e servia de passagem para pedestre e veículos.
“Ele não deve ter enxergado a cerca, posta em local pouco iluminado”, afirmou Wilson. Ele acredita que há irregularidades com relação a este tipo de cerca e à sinalização da área. Familiares da vítima querem uma investigação rigorosa para apurar a causa do acidente e prometem responsabilizar os eventuais culpados.
Segundo populares, este já é o terceiro acidente envolvendo motoqueiros que se chocam com a proteção que delimita a área, destinada à construção da Unidade de Saúde Básica José Balbino de Sousa. A obra tem recursos do Ministério da Saúde. Adenilson era pai de dois filhos e morava na rua 07 da quadra S15 na Vila São Joaquim. (Com a colaboração de Raimundo Fábio/para o Blog)



Lamentável a perda da família.