A sessão ordinária desta quinta-feira (09) – segunda do ano – foi embalada por uma homenagem ao frevo, que hoje completa 105 anos de existência.
O ritmo, genuinamente pernambucano, foi lembrado pela presidente da Casa Plínio Amorim, vereadora Maria Elena, minutos depois de ter iniciado a sessão.
Segundo a presidente, a iniciativa teve o objetivo de não apenas estar resgatando as tradições do estado, mas de fazer os petrolinenses “se imbuírem do orgulho de serem pernambucanos e valorizarem sua cultura”.
“Eu acho que esse é um compromisso institucional nosso (dos vereadores) com a cultura pernambucana e petrolinense. O frevo contagia, está na alma, no cérebro e na veia do povo pernambucano. E tentamos hoje passar essa alegria do frevo aos petrolinenses, através dos 14 vereadores que representam cada parcela significativa da população”, declarou Maria Elena.



sao duas coisas que a cidade de petrolina precisa fortalecer a cultura e o futebol do minicipio….o carnaval de petrolina merece ser melhor trabalhado e as empresas privadas da cidade deveriam investir em ´patrocinios para o futebol da região…
Genuinamente “RICIFENSE”
Aqui mesmo não, ninguem gosta dessa porcaria morta!
Com tantos problemas pra resouverem, tantos projetos importantes pra votar, depois de trinta dias de ferias a inda temos que ver isso aconteçer uma seção decorada pra carnaval. Ja não bastou o carnaval que vimos o ano na camara deve ser bricadeira ne Carlos Brito.
Ei seu tal de Waltergate vá ouvir a porcaria do seu pagode com letras chulas e podres e nos deixe em paz. Cada um com o que é seu.
É ISSO AI…….COMEÇA EM SAMBA E TERMINA EM FREVO. ..E OS PROBLEMAS DA CIDADE, O QUE FAZER? DEPOIS DO CARNAVAL SE PENSA NISSO.NÃO ESQUEÇA TEM ELEIÇÃO EM 2012, E COM DIZ BEL DO CHICLETE A FILA ANDOU . PROMESSAS, PROMESSAS E PROMESSAS TUDO DE NOVO. E O POVO QUE SE……………………….FUI
Devia ser em todas as sessões, já que os atuais vereadores não fazem nada mesmo. Pelo menos animava a platéia.
Velho não CADUCO. Quem gosta disso? Ninguém!!! Tem mais de 100 anos e não sai de ricife. Acho que se o pessoal lá da Bahia pegasse esse ritmo pra eles já tinha se espalhado pelo Brasil. Só tem uma música tarara rarara tararara. As ourtas conhecidas são os antigo frevo baiano: Varre vassourinha as ruas da BAhia.
Ninguém aguenta mais frevo, já são 105 anos, o mesmo ritmo, as mesmas letras, a mesma batida, isso desde 1907, haja sac*.
Que bonito de se ver essas mulheres poderosas associando trabalho, politica e arte. Parabens.
E vadiagem
As pesquisas dizem “o carnaval desse ano, reduziu 80% das brigas”
mas também, com esse ritmo chato e os gatos pingados que comparecem.. não dá nem vontade de sair de casa, quanto mais arranjar briga….hehehehehe.
O que se esperar de uma câmara inoperante e totalmente manipulável como esta de Petrolina? Linda ornamentação, condizente com a grande maioria deles, fatasiados de vereadores, alguns caducas como o tal do freve que ninguem aguenta mais