Prévias carnavalescas começam nesta sexta em Petrolina

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2012 às 12:05

A Orquestra de Frevo do Bolinha abrirá as prévias carnavalescas em Petrolina. As apresentações acontecerão nos dias 10 e 14 de fevereiro, na Tenda Cultural da Avenida Souza Filho, Centro da cidade,  das 16h30 às 18h30, e serão abertas ao público.

Composta por 20 músicos profissionais, entre eles o maestro Luciano (Orquestra Sinfônica do IF-Sertão Opus 68) e coordenada pelo Bolinha, a Orquestra é especializada no frevo de rua, tradicionalmente pernambucano, e promete esquentar o público para a Festa de Momo. As apresentações recebem apoio da Secretaria de Cultura de Petrolina e demais secretarias do município e compõem o calendário oficial do Carnaval 2012.

Com o tema “Carnaval do Vale dos Vinhos: Fantasias no Carnaval do Vale”, a festa deste ano tem o duplo objetivo de incentivar a população a sair de casa fantasiada e promover o diferencial turístico da região, destacando a produção de vinhos finos na região.(Com informações da Ascom PMP)

Prévias carnavalescas começam nesta sexta em Petrolina

  1. carlos disse:

    As mesmise de sempre envente coisas novas minha gente será que não persebem que o caranaval de petrolina par pegar tem quer ter bandas baianas, trios eletricos .

    1. Fernanda disse:

      Nossa que comentário!Essa liberdade de expressão me deprime muitas vezes. Enfim,
      quem quiser trios elétricos com bandas “baianas”, que adiante a compra das passagens e se encaminhe para uma cidade do estado que “oferece” esse tipo de rítimo cultural. ¬¬

    2. RAEL REALE disse:

      Bandas baianas e trios elétricos baianos estarão na Bahia pegando em Salvador.
      O o Sr. espera ter Chiclete, ivete, Asa e Eva?
      Há-Há-Há…..
      Vide a letra:

      PELADO
      Chico César

      O abadá está tão caro
      Custa mais caro
      Que a máscara de carnaval
      Eu vou é sair pelado
      Com você ao meu lado
      Vai ser sensacional

      Eu vou de adão
      Você vai de EVA
      Gritando me leva
      Me tira do chão
      Faremos assim um trote e um trato
      Curtindo barato atrás do cordão
      Faremos então um trato e um trote
      Dançando FREVO GALOPE sem falir o folião

      Arrastando a ASA
      Mascando CHICLETE
      Beijando pIVETE
      No meio do povão
      Faremos assim um trote e um trato
      Sem pagar o pato pela animação
      Faremos então um trato e um trote
      Na frente do camarote gritando pega LADRÃO

      — Pega ladrão, pega ladrão
      Pega pega pega
      Pega ladrão

  2. verdao disse:

    Meu caro carlos vc e que devia se ligar aquir e pernambuco tem que ser frevo,trio eletrico só na bahia pq vc nao foi pra juazeiro ou vá pra salvador.vamos de frevo mesmo assim e que é bom!!!!!!

  3. raimunda disse:

    bom mesmo não é não

  4. OLHO CLÍNICO disse:

    CARNAVAL EM PETROLINA? HA.HA.HA.HA, Grande piada, um bando de abestalhados, na sua grande maioria velhos decrépitos com saudosismo ridículo, fantasiados como no tempo de “Matusalém” ouvindo uma música entediante (frevo) com o tal de tatatata tatatat tatatat tatatat, tocada exaustivamente a mais de 100 anos, atrações sem a menor representatividade nacional, na maioria das vezes vêem apenas para ganhar um dinheirinho pois não tem agenda para este período, um ônibus ridículo chamado de “Frevuca” cheio de raparigas embriagadas. O local de concentração é a menor praça da cidade se colocar na maior vai todo o mundo dormir, aí vem um tal de “Maracatu Jaba” horrível, entediante e sonolenta, depois um qurto de bote pendurado num pau e chamam de boco carnavalesco, uns idiotas com umas fantasias ridículas tentando de alguma forma demonstra alegria, aquela que para este pseudo carnaval só se consegue com a cara cheia de cachaça. È os políticos conseguem ano após ano enganar o povo besta de Petrolina.

  5. Watergate disse:

    Bom de mandar enterrar!
    Frevo = Lixo morto
    Axé = Lixo Comercial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários