
Sobre a queixa dos permissonários do Mercado do Turista pela cobrança de uma taxa extra pelo uso dos espaços externos dos boxes, o presidente da Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (Afeabacap) e responsável pela administração do local, Pedro Nunes, esclareceu mostrando ao Blog que o item está previsto no contrato (foto).
“Está bem claro no documento que somente é permitido ao comerciante explorar as áreas internas do boxe, caso contrário poderá ser cobrada uma taxa extra para ajudar no custeio da manutenção e fazer justiça aos demais permissionários que não dispõem de espaço na parte de fora do boxe“, explicou.
Para facilitar o entendimento da situação, a administração do Mercado adesivou (foto) o piso do local, a fim de marcar os limites dos boxes e, por consequência, de direito a exploração sem o pagamento adicional. A taxa para quem se interessar em utilizar os espaços externos é de R$ 10 por semana.



Em certo lugar onde dizem ser do impossiveil, acontecem coisas que realmente combinam com o titulo que dão ao lugar… alguém pode precisar qual a largura desse corredor? deve ser realmente impossivel, alguém conseguir se locomover, seja turista, sejam pessoas do lugar.
Eu nunca vou entrar nesse tal mercado dos camelôs. Mas agora vendo o espaço interior tão apertado fico até com medo de quem trabalha lá, se tiver incêndio muitos vão ficar presos nessas passagens apertadas, imagina com mercadorias e pessoas.