Funcionários fecham casa de saúde e maternidade de Ouricuri e prometem paralisação

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2012 às 12:50

Funcionários da Casa de Saúde e Maternidade João XXIII, em Ouricuri (PE), fecharam as portas da unidade, no final da tarde desta terça-feira (07), ameaçando paralisar os trabalhos pela falta de pagamento dos funcionários.

A unidade hospitalar é credenciada há mais de 20 anos pelo SUS, e segundo a denúncia dos funcionários, a prefeitura estaria retendo os repasses. De acordo com os manifestantes, a casa de saúde está sem condições de manter os serviços por não ter como comprar medicamentos e alimentação para os pacientes.

Sobre os salários atrasados desde o mês de novembro de 2011, a prefeitura disse já estar providenciando a regularização dos pagamentos. A Casa de Saúde e Maternidade João XXIII foi uma instituição privada, mas hoje ela é municipalizada e toda a verba que vem do ministério da saúde deve ser repassada pelo governo municipal.

O problema na saúde surge no momento em que Ouricuri é contemplado com o prêmio “Qualidade Excelência na Saúde Pública”, que é destinado aos secretários municipais de Saúde do País. (do Blog do Bruno Morais c/foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários