A presidente da Casa Plínio Amorim, vereadora Maria Elena (PSB), mostrou disposição em levar à risca o Regimento Interno nos trabalhos do Legislativo Municipal a partir de agora.
Após a primeira sessão ordinária do ano, ontem (07), a vereadora disse ao Blog que não promoverá mudanças, mas apenas algumas “adequações”.
Uma delas diz respeito ao espaço dos vereadores na tribuna da Casa, que passará a obedecer critérios de inscrição e do dia em que for sorteado para falar. “Não podemos permitir que um vereador fale duas, três, quatro vezes porque tem também os outros”, justificou.
Maria Elena disse também que o horário do início das sessões semanais também será rigorosamente obedecido – com algumas tolerâncias, às vezes. Já as ausências justificadas, sobretudo aquelas quando o vereador cumpre algum compromisso representando o Poder Legislativo no dia da sessão, terão de ser devidamente documentadas, além de constarem em ata. Segundo a presidente, todas essas adequações visam a conscientizar os demais colegas a evitarem desgastes desnecessários para a Casa, e consequentemente para eles mesmos.


