Sem homenagens

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2012 às 06:40

A sugestão proposta pelo líder governista na Casa Plínio Amorim, vereador Dr. Pérsio Antunes (PMDB), de batizar o Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), prestes a ser transferido de local, com o nome do ex-deputado Diniz Cavalcante, não foi vista com bons olhos pela vereadora e 1ª vice-presidente, Márcia Cavalcante.

Filha de “Seu” Diniz, Márcia reprovou publicamente a ideia de Dr.Pérsio, ao balançar a cabeça negativamente enquanto o governista falava no plenário.

Ao comentar o fato à imprensa, a vereadora viu uma certa dose de sarcasmo na proposta de Dr.Pérsio, dispensando a homenagem. “Pela legislação, você só pode homenagear uma pessoa depois que ela falecer, e quero que meu pai ainda viva por muitos e muitos anos”, declarou.

Outro ponto lembrado por Márcia é que o Ceape, criado durante a gestão do seu pai, quando este foi prefeito da cidade, há mais de 30 anos, veio da necessidade de dar suporte logístico à principal atividade econômica de Petrolina – a agricultura. Já naquela época, segundo a vereadora, Seu Diniz demonstrava visão de desenvolvimento para a cidade. E essa história toda poderá se perder com a mudança do centro para o C-3. “Seu Diniz não sonha em ver seu nome no Ceape. Sonha em que se respeite a história e a cultura de Petrolina. Que se respeite a democracia e que se valorize o agricultor. Ninguém está pedindo homenagens”, alfinetou.

Sem homenagens

  1. morais disse:

    Marcia, Dr. Persio apenas quis registrar o nome do seu pai na História de PETROLINA.

  2. Watergate disse:

    Me diga que foi uma piada e que ele realmente sabia que não se coloca nome de pessoa viva em obra pública!
    Que vergonha!!!

  3. futurista óbvio disse:

    deve ser idéia do próprio apresentador, sem dicutir com ninguèm. Não é rasoável o entendimento entre duas pessoas, mesmo descuidadas por natureza, sobre idéia tão imbecil. Então, vamos admitir que sua excelência o prefeito não tenha conhecimento desta homenagem.

  4. PETROLINENSE disse:

    Participei da inauguração do CEAP. “Seu Diniz”, muito a frente do seu tempo, foi o idealizador, assim como o viaduto Barranqueiro. Grande prefeito, hoje, meio esquecido pela população mais jovem. Homens assim, mudaram Petrolina.

  5. Maria do Nascimento disse:

    O Sr Pérsio só demosntrou uma coisa: Desrespeito com Diniz e com os “PERMICIONÁRIOS ” do CEAP.
    Percebe-se que o CEAP pode realmente ir pro BELELEU e seu Diniz … só Deus sabe o que eles pretendem. GRANDE COISA Sr Pérsio…MAIS RESPEITO COM O POVO E COM HOMENS COMO DINIZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários