Comerciante do Mercado do Turista protesta contra pagamento de taxa extra

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2012 às 11:39

Como o Blog já havia registrado, era prevista por parte da associação dos ambulantes de Petrolina a cobrança de taxas extras para ajudar no custeio de manutenção do Mercado do Turista. Mas a medida, que segundo o presidente da Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (Afeabacap), Pedro Nunes, seria aplicada para o pagamento do uso da energia elétrica, foi adotada também para os espaços físicos e não agradou a todos. Houve permissionário questionando a legitimidade para o recolhimento do dinheiro. Adriana Fernandes, por exemplo, é uma destes insatisfeitos. Ela nos enviou a seguinte nota: 

Na manhã desta segunda-feira (06/02/12) o presidente da associação do mercado do turista, em uma atitude arbitrária, apreendeu mercadorias de comerciantes do mercado do turista sob alegação de que os mesmos deveriam pagar valores “extras” por exporem suas mercadorias nas laterais das lojas na entrada do mercado, seria uma espécie de aluguel das paredes.

Daí eu pergunto: tem competência e poder tal presidente para apreender mercadorias dos comerciantes com um fim único de forçar os mesmos a pagarem referidas taxas extras, quando estas não estão regulamentadas?

Importante lembrar que esses comerciantes encontram-se com suas taxas semanais em dia. Vale ressaltar que o sr. presidente e se recusa a devolver as mercadorias se não houver uma negociação de valores entre ele e os comerciantes.

Cordialmente,

Adriana Fernandes/Comerciante

O Blog já entrou em contato com o presidente da Afeabacap. O conteúdo da entrevista será postado nas próximas horas. 

Comerciante do Mercado do Turista protesta contra pagamento de taxa extra

  1. Berg disse:

    Vejo Petrolina emporcalhada, sem condições de trafegar nas calçadas, que estão lotadas de bancas, quase todas com produtos de origem duvidosa, sem o pagamento de impostos e quando tentam organisar com o espaço adequado que foi custeado por quem realmente paga impostos, estas pessoas aida botam todo tipo de problemas.

    Não compraram nada, tem apenas de pagar uma mesera taxa que cobre apenas o consumo de energia, não tem despesas com conservação ou qualquer outra taxa.

    Fala sério….

  2. Watergate disse:

    Daqui a pouco tem milicia vendendo gas e GatoNet ali dentro.

  3. Mario Rodrigues disse:

    Infelizmente, infelizmente mesmo, aparecem aqueles que desejam que quanto pior, melhor.
    O certo que o centro da cidade tem outra cara, faltando alguns ajustes que certamente virão.
    As calcadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários