O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, lançou na noite da última sexta-feira (03), na comunidade de Baixa Alegre, o programa “Vale Água”. A iniciativa – um convênio de cooperação técnica administrativa e financeira firmado entre a prefeitura e a Agência Reguladora do Município (Armupe) – chega para tentar minimizar o sofrimento das milhares de famílias da zona rural atingidas pela seca.
Lossio já tinha, inclusive, decretado situação de emergência em Petrolina por conta do problema.
No entanto, o “Vale-Água” não chega a ser exatamente uma novidade. O deputado estadual Odacy Amorim, quando foi prefeito da cidade (2007-2008) tinha idealizado um programa semelhante, o Bolsa-Água, com o mesmo objetivo.
Atendimento via GPS
A atual gestão viabilizou a contratação de 20 carros-pipa para atender mais de mil famílias dos distritos e regiões circunvizinhas de Rajada, Caititu, Atalho, Pau Ferro, Cristália e Simpatia, Uruás e os distritos que ficam mais próximos da área urbana. Para garantir que todas as famílias que necessitam de água sejam atendidas, os carros-pipa serão orientados por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS). O equipamento será disponibilizado nos caminhões, que também serão plotados com a logomarca do programa. A solenidade de lançamento do programa contou com a presença do líder de governo na Câmara, Dr.Pérsio Antunes, e demais secretários do prefeito. (Foto: Ascom PMP/divulgação)



Futuro ex-prefeito soa melhor aos ouvidos de 89% da sociedade Petrolinense.
Esse aí não idéias próprias e nem assessoria que consiga pensar em algo novo… não se elege em Petrolina nem pra sindico de prédio.
Boa noite carlos brito alguém sabe dizer o que aconteceu com o programa do governo federal? A chamada operação pipa comandado pelo exercito Brasileiro. Sabemos tambem que tem outro comando no quartel e queriamos saber o que ele tem pra falar sobre esse assunto? Existe ciades que estão sofrendo muito com a seca e a unica forma de beber agua era aque o exercito colocava mas ate agora ninguem sabe explicar nada se ainda existe o programa ou não
Hum Roberto, quanto ódio no coração! Ninguém chuta cachorro morto, algum motivo você tem para tanta raiva contra Júlio Lóssio.
E a cobra para defende-lo!
LÓGICO, AGORA QUE A SITUAÇÃO SE AGRAVOU MAIS AINDA, ELE TINHA MAIS QUE A OBRIGAÇÃO DE FAZER SUA PARTE.MAS, VEJAM QUANTA PROPAGANDA NA IMPRENSA RELACIONADO A ISSO.ATÉ AGORA,ERA SÓ O ESTADO,ATRAVÉS DO IPA E GOVERNO FEDERAL COM O EXÉRCITO.INFELIZMENTE,A SÊCA APERTA E SÓ AGORA QUE O PODER MUNICIPAL APARECE COMO SE FOSSE O SALVA VIDA.TALVEZ,SIMPLISMENTE QUERENDO TIRAR PROVEITO DE UM ANO ELEITORAL.JÁ TINHA PASSADO DA HORA PREFEITO,DE FAZER SUA PARTE NESSE SENTIDO!
Este prefeito pensa que o ovo é besta nunca colocou carros pipas mas agora é ano de eleição que fazer médias.
Esse povo tem preguiça de pensar .. ai fica, pegando antigos projetos e reeditando , como se as pessoas fossem bestas a ponto de não perceber , a falta de capacidade de certos .
Sempre atento aos acontecimentos políticos em Petrolina, nada mais me surpreende. Como exemplo o vale água ou bolsa água com era conhecido, a prefeitura para não ajudar e eximir de suas responsabilidades, sempre se utilizou da retórica que isso era obrigação do governo estadual , mas com a campanha se aproximando lembrou que também pode ajudar.
Água é um direito de todos e temos sempre que louvar essas ações. Mas não podemos deixar de verificar a legalidade dessa ação para ter a certeza se realmente é um projeto da prefeitura, qual o motivo de firmar termo de convênio cooperação técnica financeira com a ARMUP ? como sabemos os recursos arrecadados pela ARMUP é para ser gasto na fiscalização da EMPRESA que fornece água ao município.
Será que a prefeitura em vez de se utilizar de seu recurso próprio está se apropriando do recurso da ARMUP para realizar esse serviço ?
Senhores vereadores chegou a hora de trabalhar e fazer a parte que cabe a vocês que é fiscalizar.
Dr. Júlio consultou as previsões e viu que já estamos iniciando o período chuvoso, daí resolveu dar uma de João Sem Braço, lançou o programa, que possivelmente termine antes de começar. Daqui que a Prefeitura vá colocar GPS nos veículos, adesivar e georeferenciar as cisternas, chegará o dia da eleição.
Ademais, será que não começou muito tarde não esse programa. Será que nos anos anteriores não houve estiagem em Petrolina? Só agora, em ano eleitoral!!!!! Vá pegar outro besta seu prefeito. A mim e a muitos outros o senhor não engana não!
Nossa mãe, os comentários domesticos estão ficando abaixo da critica. Mas me respondam quais os principais sobrenomes que apareciam no famoso bolsa-água? parecia mais coisa de mesada, passada de pai pra filho. Em relação ao programa de abastecimento do Gverno do Estado, ahh esse teve secretário levando nome de mentiroso no ar, em uma emissora local, agora se melhor seria o Prefeito não ter tomado essa decisão, quem pode responder é o nosso povo do interior, por que existem localidades beneficiadas com o programa, que os criadores de nicks talvez nem conheçam.
Pobre Prefeito que é atacado quando faz e quando não faz ! Eu nem lembro que Odacy fez o mesmo antes. Fez ou só “idealizou” ?
CONHEÇO MUNICÍPIOS MUITO MENORES QUE PETROLINA E COM BEM MENOS RECURSOS,QUE SEMPRE EM PERÍODO DE ESTIAGEM MANTÊM CARROS PIPAS POR CONTA DO MUNICÍPIO,FAZENDO A SUA PARTE.DORMENTES É UM EXEMPLO.AGORA O QUE QUERO DIZER É QUE AQUI,A PREFEITURA JÁ DEVERIA ESTÁ FAZENDO A PARTE DELA HÁ MUITO TEMPO.NÃO FOI SÓ ESTE ANO QUE TEVE ESTIAGEM.
Ele fez mesmo caro Osvaldo , pra você que não sabe ‘
Esse prefeito Aí já deveria ter começado esse programa que era de Odacy Amorim, desde o nício de seu mandato, pois o povo do interior não é qualquer coisa que joga pra lá e pra cá. na Gestão Do Ex Prefeito Odacy Amorim, os Agente de Saude sabem muito bem como funcionava legal todo mes o cidadão recebia sua carrada de Água na cisterna, foi o sistema mais correto que houve, tinha falha por que nada é perfeito diante dos olhos de Deus, mas tudo corria dentro de uma organização bem elaborada por Sinal tem uma pessoa que sabe muito e tem documentos comprovatório desse serviço que tão bem servia ao homem do campo. Chama-se Paulo Roberio Assesor de Do Deputado Odacy.