Entre a zero hora de sexta-feira (03) e as 6h deste sábado (4), 29 pessoas foram vítimas de homicídios em Salvador e Região Metropolitana. De acordo com o balanço registrado no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), só na sexta-feira foram registrados 28 homicídios, além de dez tentativas de homicídios. Neste sábado (04), mais um assassinato foi registrado no início da madrugada. Parte da Polícia Militar da Bahia está em greve desde terça-feira (31/01). Tropas do Exército foram deslocadas do Recife para Salvador para ajudar na segurança pública da capital baiana.
Na noite da sexta, a SSP-BA registrou as mortes de dois homens em Cosme de Farias, outros dois homens em Canabravas, uma mulher que estava na Praça da Liberdade, e de mais um jovem em Itinga.
Na quinta-feira (02), segundo dia após anúncio da greve, o órgão somou 14 homicídios. Já no dia 1°, primeiro dia do movimento, foram confirmadas oficialmente sete mortes decorrentes de crimes.
A Secretaria de Segurança Pública estima que um terço do efetivo total, de 31 mil, esteja parado. Os policiais grevistas são vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que organiza a mobilização, e desobedecem ordem judicial que determina à volta ao trabalho.(Do G1)



Segundo dados do bahianoticias.com.br, já são mais de 56 homicidios e as cidades que estavam com policiamento em Juazeiro, como: Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Curaçá e Paulo \afonso já forsm embora todos os policiais.
Não é comentário a essa materia, mas para partilhar…
ALEGRIA E COMPROMISSO DOS BRASILEIROS
O que seria, normalmente, um vôo de duas horas, transformou-se em uma viagem de 12 horas, de Roma a Hamburgo, Alemanha. O vôo de Lyon a Hamburgo fora cancelado, tendo que pegar e despachar a bagagem mais uma vez em Lyon, esperar um vôo para Munique e de Monique a Hamburgo. Ao chegar a Munique, trocaram-me o cartão de embarque para Hamburgo, pois o vôo das 19:30h já estava lotado. Tive que esperar o vôo das 21:30h. Cheguei as 23:00h em Hamburgo.
Em meio ao cansaço de um dia em avião e aeroportos, experimentei momento de grande contentamento. De Lyon a Monique, peguei o Le Monde para ler alguma coisa. Qual foi minha surpresa, o Brasil ocupava uma página inteira na secção Planète, com a seguinte manchete “AU BRÉSIL, PETROBRAS PROMET LES RETOMBÉES DE L’OR NOIR AUX POPULATIONS CÔTIÈRES”. No Brasil, a Petrobras promete o impacto do ouro preto para a população do litoral.
Qual a razão de minha satisfação? Simplesmente por ver meu país em manchete de um jornal da Europa com matéria de uma pagina inteira sobre a descoberta de petróleo na costa brasileira. Há alguns anos, era difícil ler em jornais da Europa ou assistir a noticiário de TV matéria sobre o Brasil, a não ser para veicular aspectos negativos de nosso país. Agora o Brasil merece uma página inteira para veicular matéria de impotância econômica como esta: La compagnie doit s’instaler dans un milieu protégé pour exploiter les reserves en eaux profondes. A empresa deve se estabelecer em um ambiente protegido para explorar reservas em águas profundas.
O Brasil é um país emergente, ocupando, se não estou enganado, a sexta economia do mundo. Isso nos alegra, eleva auto-estima dos brasileiros, mas ao mesmo tempo exige de todos nós um esforço hercúleo para enfrentar os grandes desafios no mundo da educação, da moralidade pública e da desigualdade social, ainda grande em nosso país. Por isso, alegremo-nos e ajudemos o País a caminhar a passos mais largos para se tornar uma grande Nação, não só uma grande economia, mas um grande povo, uma pátria onde todos seus cidadãos possam viver em paz e felizes. Um sonho! Uma esperança! Um compromisso! Uma realidade que pende de cada um de nós.